Chegou ao fim o jejum do Vitória na Série B. Após nove rodadas, o Leão voltou a vencer e derrotou o Figueirense por 3×0, nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 21ª rodada. Apresentando um bom futebol em quase toda a partida, os rubro-negros construíram o resultado com gols de Fernando Neto e Léo Ceará, no primeiro tempo, e Guilherme Rend, na etapa complementar.
O triunfo diminui a pressão no Vitória, que corria o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. A equipe ocupa o 16º lugar com 24 pontos e está atrás do Cruzeiro apenas pelo critério de desempate no número de vitórias (8×5).
Domínio e apagão
O início da partida foi surpreendente com domínio do Vitória e mostrando um futebol que ainda não tinha apresentado na Série B. Logo aos três minutos, Fernando Neto recebeu de Thiago Lopes na entrada da área e mandou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. O segundo saiu aos 22 minutos num bonito chute de Léo Ceará da intermediária.
Logo na sequência, faltou luz no Barradão e em todo o bairro de Canabrava. Após 21 minutos de paralisação, a energia foi reestabelecida e a bola voltou a rolar com o placar favorável de 2×0 aos donos da casa.
Rend fecha o placar
O Figueirense voltou do intervalo melhor. Com as substituições do técnico Elano, os catarinenses pressionaram para diminuir o marcador e até colocaram uma bola na trave. Mas, para evitar repetir o filme de jogos anteriores, o Vitória tratou de matar a partida. Aos 11 do 2ºT, o volante Guilherme Rend acertou um bonito chute de fora da área para marcar o terceiro dos rubro-negros. Com o 3×0, o Leão apenas administrou o resultado e sofreu poucos sustos na defesa.
Estatísticas
Posse de bola: Vitória 55% x 45% Figueirense
Finalizações: Vitória 20 x 8 Figueirense
Finalizações no gol: Vitória 5 x 3 Figueirense
Passes certos: Vitória 463 (87%) x 333 (80%) Figueirense
Faltas: Vitória 23 x 15 Figueirense
Desarmes: Vitória 18 x 16 Figueirense
Fonte: Sofascore
Fernando Neto
De volta ao time titular, o meio-campista foi um dos destaques do Vitória na partida. Além de ter marcado o primeiro e bonito gol, teve participação efetiva nos 61 minutos em que esteve em campo. Deu 46 toques na bola, com 87% de aproveitamento nos passes, sendo dois decisivos, cometeu uma falta e interceptou uma bola.
Thiago Carleto
Antes da partida, o técnico Eduardo Barroca confirmou que o lateral-esquerdo Thiago Carleto entrou em acordo com a diretoria e não faz mais parte do elenco do Vitória. Nesta temporada, o jogador participou de 30 jogos e marcou sete gols. Na Série B, no entanto, teve o seu desempenho criticado, principalmente na parte defensiva. A sua última partida foi na derrota para o Sampaio Corrêa por 2×1 quando cometeu um pênalti infantil.
Foto: Letícia Martins/ECV
0 comentários