Sem vencer há nove rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem uma nova chance de quebrar este jejum diante do Figueirense, nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Barradão. O Leão não sabe o que é um triunfo desde o dia 26 de setembro quando derrotou o Oeste por 3×1. Desde então, empatou quatro vezes e perdeu cinco.
Além do momento ruim, o duelo desta quinta é um confronto direto contra o rebaixamento. O Vitória está no 16º lugar com 21 pontos, enquanto o Figueirense é o 18º com 19 pontos. Uma derrota significará ao Rubro-negro a entrada na zona de rebaixamento.
Eduardo Barroca
Pressionado pela falta de resultados positivos, o técnico Eduardo Barroca vive um jejum ainda maior que o Vitória. Somando a passagem pelo Coritiba e pelo Rubro-negro, o treinador não vence há 11 partidas. A última vez que ganhou foi no dia 20 de julho quando o Coxa derrotou o Cianorte por 2×0, pela semifinal do Campeonato Paranaense.
Opções
O Vitória entrará em campo com mudanças contra o Figueirense. O volante Guilherme Rend volta após cumprir suspensão e deve ser titular. Lucas Cândido, recuperado de lesão, ficará no banco de reservas. Por outro lado, Thiago Carleto, de saída do clube, sequer foi relacionado e está fora do jogo. Na lateral direita, Van segue em tratamento de um desconforto muscular na posterior da coxa direita.
Escalação
Trio de arbitragem
Árbitro: Thiago Duarteo Peixoto-SP
Assistentes: Vitor Carmona Metesaine-SP e Leandro Matos Feitosa-SP
Foto: Pietro Carpi / ECVitória
0 comentários