Para manter o bom momento no Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Vasco, neste sábado, às 16h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da competição. Na Série A, o Leão está há três jogos sem perder – onde também não sofreu gols – e volta a campo após nova semana livre em 2020.
O que há em jogo
Com a partida da próxima rodada também no Recife, o Sport tem uma chance de manter margem razoável para a zona rebaixamento, especialmente porque o Cruzmaltino é um time que está entre os últimos na Série A. Enquanto o Leão aparece em 10º com 25 pontos, o Vasco figura em 18º com 19 – não vence há nove jogos na competição.
Opções – ausências e retornos
Jair Ventura terá os retornos de Patric, que cumpriu suspensão na última rodada; Barcia, que ficou de fora por isolamento devido ao caso de Covid-19 na família; e Marquinhos, que perdeu o jogo contra o Ceará por questões pessoais. Serão desfalques, porém, Luan Polli (suspenso), Raúl Prata (lesão leve no joelho), Rafael Thyere (com Covid-19) e Marcão (com uma contusão na panturrilha).
Time
E a ausência de Marcão deixa em aberto várias possibilidades. Sem ele, Jair Ventura, ao que parece, não aposta em Márcio Araújo e Ronaldo como substitutos imediatos, já que na última rodada não começou com nenhum dos dois. Assim, surge como alternativas ir novamente com três zagueiros; utilizar Júnior Tavares no meio; e ser mais ofensivo com Marquinhos ou Mikael. A resposta sairá apenas quando o time entrar em campo na tarde hoje.
Além disso, a partida marca o retorno de Mailson ao gol após 14 partidas – o goleiro já havia sido titular em outros momentos no decorrer da temporada.
No primeiro turno
Em São Januário, o Leão foi presa fácil para o Cruzmaltino. Com 15 minutos, o jogo já estava liquidado, com Fellipe Bastos indo às redes duas vezes para fazer Vasco 2 x 0 Sport.
Trio de arbitragem
Árbitro: Heber Roberto Lopes-SC
Assistentes: Thiaggo Americano Labes-SC e Johnny Barros de Oliveira-SC
Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
0 comentários