conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilSérie AÚltimas

Em meio a Copa do Brasil, Ceará encara o Grêmio no Sul pela Série A

Confira contexto do confronto, provável escalação, arbitragem e mais

Publicados

em

Sem tempo para lamber as feridas da dura derrota para o Palmeiras na última quarta-feira, o Ceará já entra em campo novamente neste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vozão enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena do clube gaúcho, pela 21ª rodada. Na competição, o Alvinegro não perde há seis jogos.

O que há em jogo

A manutenção da invencibilidade na Série A pode dar alguma injeção de ânimo para o Vozão de olho na Copa do Brasil, além, claro, de fazer com que o time mantenha certa margem para a zona de rebaixamento – atualmente, o Ceará está em 13º com 23 pontos, quatro acima da degola.

A tendência, porém, é de uma missão duríssima no Rio Grande do Sul. Isso porque o Tricolor gaúcho também vive bom momento no Brasileiro e está há cinco jogos sem derrotas – quatro vitórias e apenas um empate no recorte. Na classificação, figura em 8º lugar com 30 pontos.

Opções – ausências e retornos

O técnico Guto Ferreira terá os retornos de Cléber, Saulo Mineiro e Alyson, que não atuaram na Copa do Brasil por já terem defendidos outros times na competição. Serão desfalques, porém, Léo Chu e Lima, emprestados pelo Grêmio ao Vozão, além de Vinícius e Klaus, com Covid-19.

Em melhor forma física, existe a possibilidade de Felipe Vizeu ganhar a primeira chance como titular, principalmente porque a concorrência no ataque diminuiu com a saída de Rafael Sóbis.

Inclusive, no meio dos duelos das quartas de final da Copa do Brasil, Guto Ferreira pode poupar alguns jogadores, ainda que não tenha especulado sobre isso.

Time

Trio de arbitragem

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-SC
Assistentes: Bruno Boschilia-SC e Sidmar dos Santos Meurer-SC

Foto: Felipe Sanntos/ Ceará

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados