conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Após derrotas, rodada ajuda e nordestinos não caem posições na Série A

Sport, Fortaleza e Ceará perderam na rodada, mas não caíram na classificação; Bahia ainda joga e placares desde já também o favoreceu

Publicados

em

O sábado foi para o ruim para os nordestinos na Série A. Trio que entrou em campo, Sport, Fortaleza e Ceará saíram derrotadas nos respectivos jogos – os dois primeiros atuaram em casa, inclusive. Porém, poderia ter sido pior. Isso porque os resultados ajudaram e nenhum dos três perderam posições no Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a situação das equipes.

Sport

O Rubro-negro jogou mal e foi derrotado na Ilha para o Vasco, mas continua no meio da classificação, em 10º lugar, com 25 pontos. Colados no Sport estão, em ordem, Corinthians, Fortaleza, Ceará e Atlético-GO. Destes, nenhum venceu e só a equipe goiana pontuou.

O Corinthians perdeu por 2 a 1 em casa para o agora líder Atlético-MG e segue com 24 pontos. Já o Fortaleza foi derrotado no Castelão por 3 a 2 para o São Paulo e continua também com 24 pontos. O Ceará, por sua vez, sucumbiu por 4 a 2 diante do Grêmio, em Porto Alegre, mantendo-se com 24 pontos. E por fim, o Atlético-GO arrancou o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Rio, sendo mais uma equipe no bloco dos 24 pontos.

Fortaleza

Com a derrota por 3 a 2 no Castelão para o São Paulo, o Leão do Pici perdeu a chance de ganhar até três posições. Pelo menos, já que isso não ocorreu, não caiu na classificação e segue em 12º com 24 pontos, já que o rival Ceará, que tem a mesma pontuação e o Atlético-GO, que chegou ao bloco dos 24 pontos, também não venceram.

O Vozão perdeu em Porto Alegre por 4 a 2 para o Grêmio e o Atlético-GO empatou no Rio em 1 a 1 com o Flamengo. Times que estão na frente do Fortaleza, o Sport (25 pontos) e o Corinthians (24 pontos) também perderam em casa para Vasco (2 a 0) e Atlético-MG (2 a 1).

Ceará

Com o revés em 4 a 2 para o Grêmio em Porto Alegre, o Vozão viu o Atlético-GO, único time que poderia ultrapassá-lo, também não vencer na rodada, ao arrancar empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Rio, e igualar os mesmos 24 pontos.

Caso tivesse vencido, o Vozão poderia ganhar até quatro posições, já que os times que estão na frente perderam em casa na rodada: Sport (2 a 0 para o Vasco), Corinthians (2 a 1 para o Atlético-MG) e Fortaleza (3 a 2 para o São Paulo).

Bahia

Em 9º lugar com 25 pontos, o Bahia ainda joga na rodada e não pode perder posições, já que Sport, Corinthians, Ceará, Fortaleza e Atlético-GO já jogaram e não venceram – só o time goiano pontuou, na verdade. O Tricolor baiano entra em campo nesta segunda, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Outros jogos

Da segunda metade da tabela, os únicos times que venceram foram, obviamente, o Cruzmaltino, chegando aos 22 pontos e o Athletico Paranaense, que bateu o Goiás, em Goiânia, por 1 a 0.

Restam jogar, agora, Botafogo x Red Bull Bragantino e Coritiba x Bahia, que entram em campo nesta segunda-feira. Tanto o Alvinegro quanto o Massa Bruta estão com 20 pontos em 19º e 18º lugar, respectivamente. Mesma pontuação do Coxa Branca, que é 17º. Já o Tricolor aparece em 9º, com 25 pontos. Clique aqui para conferir a classificação atualizada da Série A. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados