conecte-se conosco

PESanta CruzSérie C

Martelotte vibra com fase de Maycon Cleiton no gol do Santa: ‘Um dos melhores do Nordeste’

Prata da casa é um dos destaques da já histórica campanha do Tricolor na Série C

Publicados

em

Não é novidade o jovem Maycon Cleiton se destacando no gol do Santa Cruz. Após mais uma atuação de gala, desta vez na partida contra o Remo, na última sexta-feira, pela Série C, o prata da casa – que vive neste ano sua primeira experiência como profissional – ganhou elogios do técnico Marcelo Martelotte. 

Sem muitas delongas, o comandante coral – que já foi goleiro, inclusive – enalteceu a temporada que a joia das categorias de base vem fazendo no gol do Tricolor e afirmou que Maycon é um dos melhores goleiros do Nordeste. 

“Com certeza o Maycon é um dos melhores goleiros do Nordeste. Para nossa sorte ele está do nosso lado, está muito bem preparado e vive um grande momento. Tem mantido um nível de atuação alto e com certeza pode ser considerado sim um dos grandes goleiros do Nordeste”,  enalteceu o treinador. 

Diante do time paraense, em Belém, Maycon salvou o Santa Cruz em várias oportunidades, mas em duas delas, em específico, protagonizou lances “milagrosos”. 

Na metade do segundo tempo, com o jogo favorável à Cobra Coral, que vencia por 1 a 0, o árbitro marcou pênalti para o Remo. Felipe Gedel bateu forte, à direita do gol e o prata da casa defendeu. No rebote, o atacante finalizou mais uma vez, à queima roupa, e Maycon fez um milagre para impedir o o que seria o empate do Leão. No fim, o Santa Cruz venceu por 2 a 0, engatou a sétima vitória consecutiva na competição se garantiu como líder do grupo A da Série C.  

Em 38 jogos disputados pelo Santa Cruz até aqui na temporada, Maycon Cleiton só desfalcou o time em duas partidas. Não por lesão, mas devido à Covid-19, teve que cumprir o isolamento social.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados