A frase do título desse post tem que servir quase que como um mantra entre os rubro-negros. Falo de torcedores, jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria. O Sport não pode se atrever a querer jogar futebol nessa Série A. Com 21 jogos já realizados, as limitações do time ficaram mais do que claras. Só vai se salvar se priorizar a marcação e esquecer um pouco essa tal de bola.
O time é limitado desde o começo do ano. Os destaques de 2019 foram embora, poucas contratações que chegaram desempenharam um bom papel e a crise financeira segue enraizada na Ilha do Retiro. Mesmo com tantos problemas, Jair Ventura achou o formato certo para o time pelo menos competir em pontos dentro da Série A.
Não é um futebol vistoso e muitas vezes o time não vai competir do meio para a frente do campo, mas é importante se manter vivo na tabela. Número de finalizações por jogo não soma ponto.
É difícil para o torcedor, mas é preciso colocar na balança.
Issl não significa que o Sport não vai cair, mas vai brigar. Já está brigando. Todas as vezes que o time tentou jogar um pouco mais, foi engolido em campo. O time é limitado e o principal adversário é a bola.
Para relembrar aos esquecidos: essa base de elenco foi eliminada de forma vexatória do Campeonato Pernambuco, caiu na primeira fase da Copa do Brasil e fez uma campanha ruim na Copa do Nordeste, só conseguindo ser competitivo justamente quando abdicou de jogar futebol para enfrentar o Fortaleza.
Não caiam na lorota de que contra times do mesmo patamar dá para jogar. Como foi contra o Ceará, por exemplo. O nível, hoje, é outro. O Ceará tem mais time, mais elenco e vive um momento melhor. O Sport só se colocou em pé de igualdade com o Vozão justamente pelo que fez até aqui priorizando a defesa.
Só para não esquecer antes de ir embora: o Sport não pode ousar querer jogar futebol.
+ Troca: Sport contrata Dalberto e empresta Rogério ao Juventude
0 comentários