publicidade

Ceará sai atrás, empata com o Palmeiras, mas cai na Copa do Brasil

CE, Ceará, Copa do Brasil, Série A, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 18 de novembro de 2020

A missão já era muito difícil após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, e passou longe de ser revertida no Castelão. Com o técnico Guto Ferreira mandado a campo sua força máxima, com o retorno do meia Vina e com uma formação bastante ofensiva, tendo apenas Charles como jogador de característica de mais marcação no meio de campo, o Ceará só encontrou forças no segundo tempo para empatar com o Palmeiras por 2 a 2 (após descer para o intervalo perdendo por 2 a 0). Reação insuficiente para chegar perto de evitar a eliminação do Vozão nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Vale ressaltar que o Palmeiras foi a campo sem poder contar com 15 jogadores, em virtude do novo coronavírus. Entre as ausências, estavam o goleiro Jaílson, os laterais Gabriel Menino e Matías Viña, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Rony e Gabriel Veron. Além disso, o técnico Abel Ferreira, expulso no primeiro jogo, também não pôde comandar o time do banco de reservas. 

Agora, o Ceará foca 100% no Campeonato Brasileiro, com o próximo compromisso já no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Castelão. O Vozão está na 14ª posição, com 24 pontos. Apenas dois a mais que o Vasco, 17º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 


Estatísticas

Posse de bola: Ceará 58% x 42% Palmeiras
Finalizações: Ceará 13 x 8 Palmeiras
Finalizações no gol: Ceará 7 x 4 Palmeiras
Passes certos: Ceará 385 (87%) x 238 (75%) Palmeiras
Faltas: Ceará 9 x 15 Palmeiras
Desarmes: Ceará 9 x 17 Palmeiras
Defesas do goleiro: Ceará 2×5 Palmeiras
Fonte: Sofascore

Bom retorno de Vina e Vizeu titular e apagado

A partida marcou a volta do meia Vina à equipe do Ceará, após três jogos ausentes por conta da Covid-19. E o jogador mostrou porque é o principal jogador do time na temporada (e um dos principais do Nordeste). Autor do primeiro gol do Vozão, o jogador ainda acertou 29 passes, sendo três com chances de gols. Acabou substituído aos 36 minutos do segundo tempo. Outra atração foi a presença do atacante Felipe Vizeu pela primeira vez como titular. O centroavante, no entanto, foi mais discreto. Atuando toda a partida, não conseguiu uma finalização sequer.. 

Terceira queda nas quartas de final

Esta foi a terceira vez em história que o Ceará é eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. As outras ocorreram em 1993 (quando caiu para o Vasco) e em 1997 (também para o Palmeiras). Além dessas, o Vozão chegou à semifinal em 2005 (eliminado para o Fluminense) e 2011 (para o Coritiba) e foi finalista em 1994, perdendo a decisão para o Grêmio.

Cota de premiação

Com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará, que entrou na competição ainda na primeira fase, encerra sua participação com uma premiação total de R$ 11,4 milhões. Caso seguisse na disputa, o clube embolsaria mais R$ 7 milhões, cota referente a presença nas semifinais.

Foto: Divulgação/Palmeiras

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING