conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilSérie AÚltimas

Ceará sai atrás, empata com o Palmeiras, mas cai na Copa do Brasil

Publicados

em

A missão já era muito difícil após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, e passou longe de ser revertida no Castelão. Com o técnico Guto Ferreira mandado a campo sua força máxima, com o retorno do meia Vina e com uma formação bastante ofensiva, tendo apenas Charles como jogador de característica de mais marcação no meio de campo, o Ceará só encontrou forças no segundo tempo para empatar com o Palmeiras por 2 a 2 (após descer para o intervalo perdendo por 2 a 0). Reação insuficiente para chegar perto de evitar a eliminação do Vozão nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Vale ressaltar que o Palmeiras foi a campo sem poder contar com 15 jogadores, em virtude do novo coronavírus. Entre as ausências, estavam o goleiro Jaílson, os laterais Gabriel Menino e Matías Viña, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Rony e Gabriel Veron. Além disso, o técnico Abel Ferreira, expulso no primeiro jogo, também não pôde comandar o time do banco de reservas. 

Agora, o Ceará foca 100% no Campeonato Brasileiro, com o próximo compromisso já no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Castelão. O Vozão está na 14ª posição, com 24 pontos. Apenas dois a mais que o Vasco, 17º e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

Estatísticas

Posse de bola: Ceará 58% x 42% Palmeiras
Finalizações: Ceará 13 x 8 Palmeiras
Finalizações no gol: Ceará 7 x 4 Palmeiras
Passes certos: Ceará 385 (87%) x 238 (75%) Palmeiras
Faltas: Ceará 9 x 15 Palmeiras
Desarmes: Ceará 9 x 17 Palmeiras
Defesas do goleiro: Ceará 2×5 Palmeiras
Fonte: Sofascore

Bom retorno de Vina e Vizeu titular e apagado

A partida marcou a volta do meia Vina à equipe do Ceará, após três jogos ausentes por conta da Covid-19. E o jogador mostrou porque é o principal jogador do time na temporada (e um dos principais do Nordeste). Autor do primeiro gol do Vozão, o jogador ainda acertou 29 passes, sendo três com chances de gols. Acabou substituído aos 36 minutos do segundo tempo. Outra atração foi a presença do atacante Felipe Vizeu pela primeira vez como titular. O centroavante, no entanto, foi mais discreto. Atuando toda a partida, não conseguiu uma finalização sequer.. 

Terceira queda nas quartas de final

Esta foi a terceira vez em história que o Ceará é eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. As outras ocorreram em 1993 (quando caiu para o Vasco) e em 1997 (também para o Palmeiras). Além dessas, o Vozão chegou à semifinal em 2005 (eliminado para o Fluminense) e 2011 (para o Coritiba) e foi finalista em 1994, perdendo a decisão para o Grêmio.

Cota de premiação

Com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará, que entrou na competição ainda na primeira fase, encerra sua participação com uma premiação total de R$ 11,4 milhões. Caso seguisse na disputa, o clube embolsaria mais R$ 7 milhões, cota referente a presença nas semifinais.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Trending