publicidade

Hélio dos Anjos: “minha relação com o Náutico não se resume ao jogo do ano passado”

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 18 de novembro de 2020

Como adiantado pelo NE45, a diretoria do Náutico vai anunciar ainda nesta quarta-feira a contratação do experiente técnico Hélio dos Anjos, em substituição a Gilson Kleina, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa. Ainda em sua casa, o treinador atendeu nesta manhã, por telefone, a reportagem. E mesmo sem querer confirmar o acerto “mas futebol é muito dinâmico, daqui a meia hora pode ser diferente”, o treinador já falou como o novo comandante alvirrubro, que terá a missão de evitar o rebaixamento do clube à Série C do Campeonato Brasileiro.

Hélio deixou claro o interesse em comandar o clube pela terceira vez (a primeira foi em 1993 e a segunda em 2006) e relembrou o jogo do ano passado, quando dirigia o Paysandu e perdeu o acesso à Série B justamente para o Náutico após marcação de um pênalti polêmico no último lance da partida, marcado pelo árbitro Leandro Vuanden.

“Se me procurarem eu não penso duas vezes. Eu tenho interesse. E a minha relação com o Náutico não se resume ao jogo do ano passado. Ela se trata de 1993, disputando a Primeira Divisão, o acesso (à Série A) de 2006. Além disso tenho os trabalhos no próprio Sport (tricampeão pernambucano 1997, 1998 e 2003). Minha ligação com o futebol de Pernambuco não se resume a um jogo onde estava defendendo, e sempre vou defender, as cores do clube em que estou trabalhando”, pontuou.


Desempregado desde setembro quando saiu do Paysandu, Helio dos Anjos afirmou que não deixou de acompanhar o futebol nesse período e que vem assistindo aos jogos do Náutico na Série B. “Eu acompanho futebol no geral e assisto todas as divisões. Na sexta-feira passada eu estava em casa e o jogo que me chamou atenção para assistir foi o do Náutico (derrota para o Operário por 3 a 1)”, afirmou.

Por fim, Hélio comentou o elenco do Náutico. O treinador já trabalhou com alguns jogadores, entre eles o meia Jean Carlos, quando evitou o rebaixamento do Goiás à Série C em 2017. “Conheço os jogadores claro. É minha profissão. Fui adversário de vários deles e já trabalhei com alguns deles, como o Jean Carlos no Goiás. Eu vejo potencial nesse elenco do Náutico”, finalizou.

Hélio dos Anjos desembarca no Recife na noite desta quarta-feira e será apresentado ao elenco nesta quinta.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING