conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio dos Anjos deve ser o substituto de Kleina no Náutico

Publicados

em

A direção do Náutico não deve perder tempo para anunciar o substituto de Gilson Kleina no comando técnico do time, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa. E o nome a ser oficializado é o do experiente Hélio dos Anjos, de 62 anos, que deixou o Paysandu no início de setembro, após conquistar o título paraense deste ano. As negociações já estão bastante avançadas.

Ironicamente, à frente do Papão, o técnico decidiu no ano passado o acesso à Série B contra o Náutico, em jogo marcado pelo pênalti polêmico marcado a favor dos alvirrubros, no último lance da partida, pelo árbitro Leandro Vuaden e que foi bastante questionado por Hélio e pela direção do clube paraense. Agora, o treinador terá a missão de evitar que o Náutico volte para a Série C.

No Telecast de Sampaio x Náutico, a equipe avalia a chegada de Hélio dos Anjos

As conversas com Hélio dos Anjos foram iniciadas no final de semana e evoluíram de forma rápida, com os valores salariais já praticamente acertados. Esta será a terceira passagem do treinador pelo Timbu. A primeira foi em 1993, durante o Campeonato Brasileiro. A segunda ocorreu em 2006, quando o treinador assumiu o time na reta final da Série B e conduziu o clube ao acesso, após 12 anos longe de elite nacional. Saiu do clube para dirigir a seleção da Arábia Saudita, onde trabalhou em 2007 e 2008.

Com 35 anos de carreira, Hélio dos Anjos acumula um vasto repertório de times treinados. Entre eles, Goiás, Fortaleza, Vitória, Remo, Athletico Paranaense, Juventude, Vasco, Figueirense, Atlético Goianiense, ABC, Al Nars, dos Emirados Árabes e Sport. Pelo Leão, conquistou três títulos pernambucanos (1996, 1997 e 2003). 

O treinador também possui um título do Campeonato Baiano (1992), dois Paraenses (1995 e 2020), cinco Goianos (1999, 2000, 2009, 2015 e 2018), além da Copa Centro Oeste (2000) e a Série B de 1999. Todos pelo Goiás.

A intenção da diretoria do Náutico é que Hélio dos Anjos já comande o treino desta quinta-feira e faça sua estreia na partida do próximo sábado, contra o CRB, em Maceió.

Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados