conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Após derrota para Sampaio, Náutico decide por demissão de Gilson Kleina

Publicados

em

Com informações de João de Andrade Neto

A decisão está tomada. Após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, a diretoria do Náutico se reuniu e definiu pela demissão do técnico Gilson Kleina. A informação foi confirmada de forma oficial pelo clube na tarde da quarta-feira. Deixam também o Alvirrubro, os auxiliares Fabiano Xhá e Juninho Lola.

Kleina esteve à frente da equipe por 17 jogos com quatro vitórias, cinco empates, oito derrotas nesta Série B. Um fraco aproveitamento de 33%. Pegou o time na 13ª posição e entrega afundado na zona de rebaixamento, na 17ª posição a quatro pontos do Vitória, primeiro time fora da área de degola.

No Telecast de Sampaio x Náutico, a equipe do 45 Minutos analisa a demissão de Kleina

O Náutico contratou Gilson Kleina no dia 14 de agosto depois de demitir Gilmar Dal Pozzo, ainda na terceira rodada. O treinador encontrou o elenco alvirrubro em Salvador, no jogo contra o Vitória, mas estreou apenas na rodada seguinte, no empate com o Juventude por 3×3, nos Aflitos.

O início do trabalho foi animador com três vitórias, dois empates e uma derrota nos seis primeiros jogos. A equipe chegou a apresentar um bom futebol. No entanto, caiu de rendimento e passou a viver uma crise com a saída de atletas e também do executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

Com as mudanças, Kleina comandou a reformulação no elenco do Timbu, indicando e aprovando jogadores. Contudo, os resultados negativos foram se acumulando e com desempenhos ruins. Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o treinador foi demitido.

Para o lugar de Gilson Kleina, os dirigentes alvirrubros já abriram negociações com o experiente Hélio dos Anjos.

Gilson Kleina no Náutico

4 vitorias
(Guarani, Figueirense, Botafogo-SP e Oeste)

5 empates
(Juventude, Chapecoense, Paraná, Cruzeiro e Avaí)

8 derrotas
(Brasil-RS, Cuiabá, Confiança, América-MG, Ponte Preta, CSA, Operário e Sampaio Corrêa)

18 gols marcados

25 gols sofridos

Foto: Caio Falcão/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados