conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Chamusca elogia jogo do Fortaleza, mas lamenta erro nas finalizações

Publicados

em

Em seu segunda partida no comando do Fortaleza, o técnico Marcelo Chamusca esteve muito próximo de conquistar a primeira vitória, com o Tricolor sendo superior ao Vasco durante a maior parte do jogo disputado nesta quinta-feira, em São Januário, mas não saindo do empate por 0 a 0. Mesmo assim, o treinador procurou valorizar os pontos positivos da sua equipe, apesar de lamentar os erros nas finalizações. Agora, o Leão acumula seis jogos seguidos sem vencer (cinco deles pelo Campeonato Brasileiro).

“Nós tivemos o controle do jogo nos dois tempos e o maior número de finalizações e também de posse de bola. Fomos superiores em todos os números e pela postura da equipe merecíamos um resultado melhor. Tínhamos tudo para sair com os três pontos, mas faltou um melhor acabamento nas jogadas para fazer o placar e definir o jogo”, avaliou o treinador.

“Mas saio satisfeito pela postura e pela entrega dos jogadores. E pela forma como eles entenderam e assimilaram o nosso plano de jogo. Conseguimos neutralizar o jogo do Vasco e quando tínhamos a posse de bola conseguimos circular bem e criamos boas oportunidades. No geral tivemos uma boa performance. Faltou aliar isso ao resultado do jogo”, lamentou Chamusca. “Não vejo o resultado como negativo. Sempre jogo para vencer e o empate e a consequência de não ganhar os três pontos. A gente sai com a sensação de que jogamos bem, merecíamos um melhor resultado, mas vejo esse ponto como importante para a sequência do campeonato”, completou.

Contratações
Marcelo Chamusca também comentou sobre a busca por reforços para o restante da Série A. Com o prazo de inscrições se encerrando nesta sexta-feira, o treinador admitiu ser muito difícil que o clube faça novas contratações a tempo.

“Não podemos dizer que ainda não estamos buscando opções. No nosso entendimento, e no entendimento da diretoria e do presidente, seriam contratações interessantes, que iriam agregar muito ao elenco. Mas ficaram muito difíceis pela questão financeira e porque os clubes não querem liberar. Então, com 24 horas para encerrar (as inscrições), praticamente não vai dar para contratar mais. Não vou descartar 100%, mas as possibilidades são pequenas.”

Com o empate contra o Vasco, o Fortaleza está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, apenas dois a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, em 17º. No domingo, o Tricolor encara o Botafogo, também no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução TV Leão

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados