conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Melhor em campo, Fortaleza não fura defesa do Vasco e empata em 0 a 0

Mesmo melhor em campo o Fortaleza não superou o Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Via CBF)

Publicados

em

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Fortaleza conseguiu frear a sequência de resultados negativos. No entanto, o empate em 0 a 0 com o Vasco nesta quinta-feira pode ser considerado um resultado a se lamentar. Isso porque, mesmo na condição de visitante o Tricolor do Pici foi melhor que os cariocas em campo, sobretudo no primeiro tempo. Mas sem aproveitar as chances criadas, o placar em branco ao menos freou a sequência negativa e manteve os donos da casa estacionados na tabela.

As mudanças de Chamusca

De cara, a escalação do Fortaleza já dava a ideia de uma maior interferência de Chamusca na equipe. A começar pela dupla de zaga. Sem Paulão, desfalque por covid-19, ao invés de optar por uma atleta da posição o treinador escalou o lateral Bruno Melo. E no ataque, acionou Marlon e Wellington Paulista, que não era titular desde o último dia 10 de outubro.

Fortaleza melhor no 1º Tempo

Mesmo jogando em casa, o Vasco não teve pudor em ‘entregar a bola’ ao fortaleza. Com 58% da posse na primeira etapa, coube ao Tricolor do Pici a maior parte das tomadas de ações nos primeiros 45 minutos. Porém, o time esbarrou na defesa do Vasco, sem conseguir penetração com jogadas trabalhadas. Restavam as jogadas aéreas e chutes de longa distância, que renderam ao Fortaleza sete escanteios na etapa, ineficazes.

Mudança de estratégia

Nas oito finalizações que construiu, o Fortaleza levou perigo apenas na cabeçada de Bruno Melo, aos 25, já como resposta ao lance de Cano, no melhor lance do Vasco no primeiro tempo, também de cabeça. De certa forma parelhos nas suas propostas, embora o Fortaleza estivesse ‘mais próximo’ de abrir o placar, os times desceram para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo iniciou repetindo a mesma postura das equipes, com Cano e Wellington Paulista procurados nas jogadas aéreas, mas pouco participativos. Esperando o Fortaleza. Somente a partir dos 20 minutos o Vasco se lançou ao ataque, o que fez Marcelo Chamusca mudar a estratégia para a exploração dos contra-ataques.

A começar com a troca de Wellington Paulista por Bergson, que quase marcou aos 25, esbarrando em um milagre de defesa de Fernando Miguel. David também perdeu a chance de sair livre dois minutos depois.

Empate ‘bom pro gasto’

Demonstrando satisfação com o resultado, Chamusca tirou David e promoveu a estreia do zagueiro Wanderson, dando a entender que ‘fecharia’ a defesa e chamar o Vasco para o ataque. Porém, com a desorganização dos cariocas, o Fortaleza acabou recebendo mais oportunidades de pressionar. Aos 42, Bruno Melo não empurrou para o gol e no minuto seguinte Bergson não conseguiu alcançar a bola de cabeça. Sem chances mais claras, o jogo terminou mesmo com o placar zerado.

Destaques

Entre os atletas que mais se destacaram positivamente na partida, vale apontar Bruno Melo, que deu conta da função embora não seja a sua de origem, além do volante Juninho, que realizou bons cortes de jogadas que poderiam gerar perigo contra o Fortaleza. Já negativamente, Wellington Paulista não aproveitou a chance como titular, falhando em lances que se tivesse maior ritmo de jogo, com a ‘furada’ na cabeçada do primeiro tempo, poderia criar chance clara de gol.

Estatísticas

– Posse de bola: Vasco 47% x 53% Fortaleza
– Finalizações: Vasco 11 x 18 Fortaleza
– Finalizações no gol: Vasco 5 x 5 Fortaleza
– Passes certos: Vasco 296 (82%) x 324 (82%) Fortaleza

Fonte: Sofascore

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados