conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Após desistir do pleito, Bivar pede licença do Sport até o fim do ano

Atual presidente afirmou em carta aberta na última quinta que se sente desgastado e precisa cuidar de questões pessoais

Publicados

em

Depois de desistir da candidatura à reeleição do poder Executivo do Sport, o presidente Milton Bivar pediu licença da presidência do clube até o fim deste ano em ofício enviado ao Conselho Deliberativo do Leão. Desta forma, quem assume o cargo no período é o atual vice-presidente, Carlos Frederico. As informações foram confirmadas junto ao vice-presidente do Conselho, Ricardo de Sá Leitão.

Em carta aberta enviada na última quinta-feira, Milton Bivar se disse cansado física e emocionalmente, além de que precisa cuidar de questões pessoais, saúde e negócios, que, de acordo com ele, ficaram relegados desde o começo de 2019. 

Com as eleições previstas para dia 18 de dezembro e posse para o novo presidente até o dia 5 de janeiro, como prevê o atual estatuto do clube, a tendência, pelo prazo de licença solicitado por Milton Bivar, é que o atual mandatário retorne ao clube e tenha poucos dias de comando.

Milton Bivar reassumiu a presidência no clube no ano passado, quando foi oposição, e já havia liderado o Executivo do Leão também em 2007 e 2008, onde conquistou um dos maiores títulos do Sport, a Copa do Brasil. Além disso, soma três títulos estaduais (2007, 2008 e 2019). Neste ano, porém, registrou a pior campanha do clube na história do Pernambucano, com o 7º lugar e disputa do quadrangular do rebaixamento. Atualmente, na Série A, está em 11º lugar com 24 pontos.

Eleicões do clube

Após a desistência de Milton Bivar, fica a expectativa pela composição da chapa da situação. Na oposição, manifestaram que vão participar Eduardo Carvalho e Silvio Luiz Belém, além de uma terceira via que está sendo formada com a participação de Nelo Campos. O pleito, aliás, ocorre no dia 18 de dezembro, das 8h às 18h. Saiba mais clicando aqui.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados