publicidade

Santa Cruz recebe o Manaus, para cravar melhor campanha da história na C

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 20 de novembro de 2020

Neste sábado, diante do Manaus, no Arruda, pela 16ª rodada da Série C, apenas três pontos separam o Santa Cruz de protagonizar mais um feito de saltar os olhos na competição. Isso porque, com 36 somados, ostentando o melhor desempenho entre os 20 clubes na disputa, a Cobra Coral, em caso de vitória, pode alcançar a melhor campanha da fase de grupos da Terceira Divisão, nos moldes atuais de dois grupos de dez equipes.

Somando mais três pontos – que significaria o oitavo triunfo consecutivo na Série C -, o Santa Cruz se igualaria com a campanha do Fortaleza que, em 2012, ao final da fase classificatória, terminou com 39. No entanto, o Tricolor do Arruda ultrapassaria os cearenses em número de vitórias (12 x 11). Detalhe: os pernambucanos ainda têm mais duas rodadas a disputar, contra Jacuipense e Ferroviário, sendo o último também no Arruda.

Enfim, um time “quase” completo

Depois de conviver com inúmeros desfalques nas últimas duas partidas, o Santa Cruz voltou a se dar ao luxo de ter opções. Antes ausências por Covid-19 ou suspensão automática, nove jogadores retornaram ao time e ampliar o leque do técnico Marcelo Martelotte: Bileu, Toty, Paulinho, Pipico, Danny Morais, Wiliam Alves, Denílson, Perí e Augusto Potiguar. O meia Chiquinho, que também havia sido contaminado pela doença, voltou aos treinamentos mas ainda é dúvida para o confronto.


Mas….

Nem tudo são flores. Dois dias antes da partida contra o Manaus, o atacante Victor Rangel e o meia Didira testaram positivo para Covid-19 e vão desfalcar o time. A tendência é que apenas no meio de campo haja modificação. Caso Chiquinho não possa atuar, Jeremias é o substituto imediato para a posição. Na vaga de Rangel, Pipico, já “dono da posição”, é quem deve comandar o setor ofensivo.

Como foi a primeira disputa

Ainda sob o comando do técnico Itamar Schülle, Santa Cruz e Manaus fizeram um jogo morno no primeiro turno, na Arena Pantanal. O 0 a 0 entre as equipes, inclusive, foi um dos três empates do time pernambucano na Série C. Naquele momento, após o resultado, o Tricolor viu a liderança ameaçada pelo Ferroviário na competição. Muita coisa mudou.

Posts

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING