Neste sábado, diante do Manaus, no Arruda, pela 16ª rodada da Série C, apenas três pontos separam o Santa Cruz de protagonizar mais um feito de saltar os olhos na competição. Isso porque, com 36 somados, ostentando o melhor desempenho entre os 20 clubes na disputa, a Cobra Coral, em caso de vitória, pode alcançar a melhor campanha da fase de grupos da Terceira Divisão, nos moldes atuais de dois grupos de dez equipes.
Somando mais três pontos – que significaria o oitavo triunfo consecutivo na Série C -, o Santa Cruz se igualaria com a campanha do Fortaleza que, em 2012, ao final da fase classificatória, terminou com 39. No entanto, o Tricolor do Arruda ultrapassaria os cearenses em número de vitórias (12 x 11). Detalhe: os pernambucanos ainda têm mais duas rodadas a disputar, contra Jacuipense e Ferroviário, sendo o último também no Arruda.
Enfim, um time “quase” completo
Depois de conviver com inúmeros desfalques nas últimas duas partidas, o Santa Cruz voltou a se dar ao luxo de ter opções. Antes ausências por Covid-19 ou suspensão automática, nove jogadores retornaram ao time e ampliar o leque do técnico Marcelo Martelotte: Bileu, Toty, Paulinho, Pipico, Danny Morais, Wiliam Alves, Denílson, Perí e Augusto Potiguar. O meia Chiquinho, que também havia sido contaminado pela doença, voltou aos treinamentos mas ainda é dúvida para o confronto.
Mas….
Nem tudo são flores. Dois dias antes da partida contra o Manaus, o atacante Victor Rangel e o meia Didira testaram positivo para Covid-19 e vão desfalcar o time. A tendência é que apenas no meio de campo haja modificação. Caso Chiquinho não possa atuar, Jeremias é o substituto imediato para a posição. Na vaga de Rangel, Pipico, já “dono da posição”, é quem deve comandar o setor ofensivo.
Como foi a primeira disputa
Ainda sob o comando do técnico Itamar Schülle, Santa Cruz e Manaus fizeram um jogo morno no primeiro turno, na Arena Pantanal. O 0 a 0 entre as equipes, inclusive, foi um dos três empates do time pernambucano na Série C. Naquele momento, após o resultado, o Tricolor viu a liderança ameaçada pelo Ferroviário na competição. Muita coisa mudou.
0 comentários