publicidade

CRB e Náutico fazem jogo com pesos distintos em Maceió

Últimas, AL, Náutico, PE, Série B

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 21 de novembro de 2020

O estádio Rei Pelé receberá um duelo de alvirrubros em situações completamente distinta neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o CRB vive um momento de “calmaria” dentro da competição, estando a oito pontos do G4 e a nove da zona de rebaixamento, o Náutico encara a partida como mais uma oportunidade, talvez a última, de “virar a chave” dentro da competição e começar a caminhada para sair das quatro últimas posições.

Motivação que se tornou ainda maior com o tropeço do Vitória, que na sexta-feira, ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta, no Barradão. Com isso, em caso de triunfo em Maceió, o Timbu pode diminuir para apenas dois pontos a diferença para o Rubro-negro baiano, tendo um confronto direto entre os times na próxima rodada, nos Aflitos.

Semana tranquila no CRB

Após estrear com vitória ao bater o Oeste por 2 a 1, fora de casa, o técnico Ramon Menezes teve dias tranquilos para preparar a equipe. E com retornos importantes. Após cumprir suspensão diante do lanterna do campeonato, o meia argentino Diego Torres está de volta à equipe. O jogador vem sendo um dos destaques do Galo na competição, com três gols e quatro assistências. Além dele, o atacante Pablo Dyego, que cumpriu o período de quarentena após ser diagnosticado com a Covid-19, também vai para a partida.


Posts

Semana agitada no Náutico

Pelo lado do time pernambucano, a semana foi pra lá de agitada. A começar pela troca do comando técnico, com a demissão de Gilson Kleina após a derrota para o Sampaio Corrêa na terça-feira e a contratação imediata de Hélio dos Anjos. O treinador chegou ao clube na quinta e prometeu dar ênfase a parte defensiva da equipe e também no aspecto motivacional. Porém, tomou um susto já na sexta quando integrantes de uma facção organizada invadiu o treinamento do time com rojões e ameaças. Em campo, a principal novidade deve ser o retorno do meia Jean Carlos, recuperado de dores musculares.

Posts

Boas lembranças para o Timbu

Apesar do histórico dos confrontos entre CRB e Náutico, em Maceió, em jogos oficiais, apontar um retrospecto equilibrado, com seis vitórias alagoanas, contra sete pernambucanas, os últimos duelos vêm trazendo boas recordações para o Timbu, com dois triunfos: 3 a 2 este ano e 2 a 1 em 2019, ambos pela Copa do Nordeste. Já em 2017, houve um empate por 2 a 2 pela Série B. A última vez que o Galo conseguiu vencer como mandante o duelo foi em 2016 (1 a 0 pela Série B) 

Como foi o jogo de ida

Em jogo bem movimentado nos Aflitos, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1, com o zagueiro Camutanga abrindo o placar para o Náutico e o artilheiro Léo Gamalho empatando para o CRB, aos 41 minutos do segundo tempo (o jogador se transferiria para o futebol do Catar).A partida foi a primeira do Timbu sem o técnico Gilmar Dal Pozzo, que acabava de ser demitido (o auxiliar Dudu Capixaba comandou a equipe). Já o Galo era dirigido por Marcelo Cabo, que deixou o clube para assumir o Atlético Goianiense.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING