conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Técnico admite tempos distintos do Náutico: ‘Fomos passivos no segundo’

Treinador viu evolução no time nos primeiros 45 minutos, mas não enxergou a mesma pegada no segundo tempo

Publicados

em

Dois tempos distintos. Esta foi a primeira avaliação do técnico Hélio dos Anjos após a derrota do Náutico por 2 a 0 diante do CRB, neste sábado, no Rei Pelé. O comandante alvirrubro, mesmo reconhecendo evolução do ponto de vista defensivo/criação no primeiro tempo, lamentou o gol tomado nos acréscimos dos primeiros 45 minutos. 

Segundo ele, o Timbu ter descido para os vestiários atrás no placar – e com um roteiro que se repete há várias partidas – ‘machucou muito o psicológico do elenco’, que entrou ‘passivo’, sem ‘mobilidade’, ‘sem jogo’, na etapa complementar.  Confira outros trechos da entrevista coletiva. 

Avaliação do jogo

Nós fizemos um primeiro tempo equilibrado, acho que o jogo estava até certo ponto sob o controle da nossa equipe, mesmo sem tanta ofensividade. E nós mais uma vez pecamos em uma situação que já tinha visto em outros jogos, que são as inversões do lado direito da nossa defesa para o lado esquerdo. Aqui contra o CSA já tínhamos tomado um gol assim, hoje nós também tomamos”. 

Psicológico

“O time, mesmo depois de tudo que colocamos no vestiário, de lado emocional, o time sentiu muito esse gol no final e voltou para o segundo tempo com bastante dificuldades, sem posse de bola, sem o jogo ofensivo, sem o jogo dentro do campo do adversário. O aspecto psicológico do gol machucou muito eles”.  

A melhorar

“Não gostei do setor de força do meio campo. Acho que é um setor que temos que aprimorar bastante. A volta para o segundo tempo foi muito ruim, o time foi muito passivo, sem jogo, sem mobilidade dos homens que chegam de trás do setor de meio campo e também nas laterais. Eu fiquei muito preocupado. Acho que os setores de beirada e meio de campo poderiam ter feito mais.” 

Dois tempos distintos

“Nós fizemos aqui para ganhar o jogo. Eu não fiz observação do meu time para não conquistar a vitória. Aconteceu a derrota. Acho que teve dois tempos distintos, acho que nosso time teve um equilíbrio bom no primeiro tempo, nós tivemos uma circulação de bola boa mesmo sem ser tanto ofensivo”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados