Após um primeiro tempo equilibrado e sem emoções, o Fortaleza voltou aceso para a etapa complementar, contou com mais inspiração das peças ofensivas e foi cirúrgico na noite deste domingo no Engenhão.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Romarinho fez boa jogada individual pela esquerda, entrou livre na área e serviu Bérgson, que se antecipou ao defensor e marcou no primeiro toque na bola. Em vantagem, o Fortaleza não recuou. E a postura foi premiada em novo lance do setor ofensivo, desta vez com Deivid recebendo passe em profundidade, entrando cara-a-cara para só tirar de Diego Cavalieri e ampliar aos 34 minutos.
O Leão do Pici estava melhor e o jogo parecia tranquilo. Só parecia. Dois minutos depois, o Botafogo diminuiu em chute Warley de fora da área. No fim, o time cearense suportou bem a tentativa de abafa e segurou o 2 a 1 em jogo válido pela 22ª rodada da Série A.
E agora?
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 28 pontos e subiu para a 11ª colocação do Brasileiro. Agora, volta a campo nesta quinta-feira, diante do lanterna Goiás, no estádio Castelão.
Estatísticas

Posse de bola: Botafogo 58% x 42% Fortaleza
Finalizações: Botafogo 18 x 12 Fortaleza
Finalizações no gol: Botafogo 6 x 6 Fortaleza
Passes certos: Botafogo 418 (89%) x 282 (79%) Fortaleza
Faltas: Botafogo 17 x 15 Fortaleza
Desarmes: Botafogo 13 x 15 Fortaleza
Defesas do goleiro: Botafogo 4 × 5 Fortaleza
– Fonte: Sofascore
Ataque fez a diferença
O primeiro tempo apagado do Fortaleza passou muito pela apatia dos jogadores ofensivos. Peças com maior capacidade de desequilibrar, Romarinho e Deivid voltaram bem melhor na etapa complementar e foram determinantes para a vitória. Além da dupla, as próprias mudanças de Marcelo Chamusca, que não recuou mesmo com a vantagem e viu a aposta dar certo – especialmente pela estrela de Bérgson.
Números do Botafogo
O Alvinegro teve mais posse de bola, passes e finalizações, mas em nenhum momento conseguiu pressionar o Fortaleza de forma efetiva, recorrendo a muitos cruzamentos na área. A única defesa difícil de Felipe Alves ocorreu em chute de Caio Alexandre na entrada na reta final do primeiro tempo.
Retomada das vitórias
O Leão do Pici voltou a vencer na Série A após cinco partidas – a última vez que isso ocorreu foi há mais de um mês, em 18 de outubro, diante do Palmeiras. Além disso, foi o primeiro triunfo sob o comando de Chamusca (quatro partidas no total com o novo técnico).
Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza
0 comentários