conecte-se conosco

BACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Sete nordestinos disputam últimas quatro vagas na 2ª fase da Série D

Publicados

em

Restando apenas uma rodada para a conclusão da primeira fase, dez clubes do Nordeste já estão garantidos na próxima etapa da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto outro sete disputam quatro vagas ainda em aberto e cinco já estão eliminados. Entre eles o tradicional Campinense. 

Com o segundo turno das eleições municipais ocorrendo no domingo, a última rodada da primeira fase será disputada com jogos na sexta-feira e sábado, próximos. Confira a situação dos grupos com a presença dos clubes nordestinos.

Grupo 2

Altos, River e Moto Club já estavam previamente classificados para a segunda fase, com a última vaga do grupo sendo disputada por São Raimundo, de Roraima e Juventude Samas, do Maranhão, que se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. Com um ponto a mais na classificação, o time roraimense garante a classificação com uma vitória. Já os maranhenses precisam dos três pontos para entrar no G4 e depender apenas das suas próprias forças na última rodada, quando enfrenta o eliminado Santos, do Amapá, fora de casa, O São Raimundo tem como último adversário da primeira fase o Altos, em casa. 

Terça-feira
Juventude Samas x São Raimundo-RR

Última rodada (sábado)
São Raimundo x Altos
Santos x Juventude Samas
River x Sinop
Moto Club x Baré-RR

Grupo 3

Mais um grupo onde um confronto direto vai decidir a última vaga na segunda fase. Na quarta colocação, o Atlético de Cajazeiras (PB) enfrenta na próxima sexta-feira, às 15h, fora de casa, o Globo-RN, no estádio Barretão, precisando apenas de um empate. Já a equipe potiguar, 5º com um ponto a menos, precisa da vitória para avançar. America-RN, Salgueiro e Floresta-CE já estão classificados. O Mecão já assegurou também a liderança. Por outro lado, o Campinense, que no último sábado foi derrotado pelo já eliminado Afogados, no sertão de Pernambuco, não possui mais chances.

Última rodada (sexta-feira)
Campinense x América-RN
Salgueiro x Guarani de Sobral
Floresta x Afogados
Globo x Atlético-PB

Grupo 4

Com vitórias na rodada do último fim de semana, ABC, Itabaiana e Vitória da Conquista carimbaram suas classificações para a segunda fase da Série D. Com isso, a última vaga em aberto será disputada por Coruripe, Potiguar de Mossoró e Central, todos empatados com 18 pontos. No entanto,a  situação mais cômoda é do time alagoano, o único que depende das próprias forças. 

Por ter uma vitória a mais que os rivais, o Coruripe precisa somar mais três pontos, em casa, diante do Vitória da Conquista, para se garantir. Já o Potiguar enfrenta, fora de casa, o eliminado Freipaulistano, com a obrigação da vitória aliada a um tropeço do Coruripe. Já a situação do Central é a mais dramática, uma vez que precisa derrotar o lanterna Jacyobá, em Caruaru, e torce para que Coruripe e Potiguar não vençam suas partidas.

Última rodada (sexta-feira)
Coruripe x Vitória da Conquista
ABC x Itabaiana
Freipaulistano x Potiguar
Central x Jacyobá

Grupo 6

Outro grupo em que um confronto direto vai decidir a última vaga. Na quinta colocação, o Bahia de Feira  tem dois pontos a menos que o Tupynambás, 4º colocado. Porém, enfrenta os mineiros na última rodada em Feira de Santana precisando vencer para ultrapassar o rival e seguir adiante. Nessa chave, Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas (BA) estão com vaga assegurada na segunda fase.

Última rodada (sexta-feira)
Gama x Atlético-BA
Bahia de Feira x Tupynambás
Palmas x Villa Nova
Caldense x Brasiliense

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados