conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Tonico Araújo deve ser oficializado como candidato da situação no Santa

Publicados

em

Os próximos dias devem ser de definições com relação à eleição do Santa Cruz, no que diz respeito ao nome da situação que irá concorrer à presidência executiva do clube no triênio 2021/2022/2023. E após a desistência do empresário Beto Nunes, a cabeça da chapa que irá representar a atual diretoria deve ficar com o atual vice executivo, Tonico Araújo.

Bem articulado politicamente dentro do clube, o dirigente é o nome de preferência de vários empresários (entre eles Beto Nunes), que vêm ajudando financeiramente o Santa Cruz, com média de R$ 100 mil por mês para completar o pagamento de premiações e salários. Muito desses empresários também patrocinam oficialmente o clube, em uma costura feita pelo próprio Tonico.

Segundo apurou a reportagem, o atual vice-presidente, inclusive, já aceitou ser o candidato da situação. O único empecilho, no momento, seria convencer a família, contraria a ideia.

Com uma longa história no Santa Cruz, Tonico Araújo foi vice-presidente executivo na gestão de José Mendonça (2001/2002) e participou de outras articulações políticas dentro do clube. Entre elas, a que levou o senador Fernando Bezerra Coelho a presidir o Tricolor no biênio 2009/2010. Em 2018 aceitou ser vice na chapa de Constantino Júnior.

Duas reuniões devem bater o martelo quanto a oficialização da candidatura de Tonico Araújo à presidência do Santa Cruz pela situação. Uma com a atual diretoria e outra com o grupo de empresários que daria suporte à chapa. Ainda não foram definidos possíveis nomes para os cargos de vice executivo, além de presidente e vice do Conselho Deliberativo.

Pela oposição, o movimento Pró-Santa já oficializou a candidatura do conselheiro André Frutuoso para a presidência executiva, tendo Joaquim Bezerra, como vice.

Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Santa Cruz definiu, por 39 votos a 11, adiar a eleição do clube para 10 de fevereiro de 2021, exatos dez dias depois do final da Série C do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, por força de medida judicial, o pleito havia sido confirmado para o dia 14 de dezembro, sua data original. Com isso, ainda existe possibilidade para uma nova mudança.

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados