conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Confiança volta a enfrentar o Cruzeiro no Mineirão após 44 anos

Publicados

em

Com o intuito de se manter na briga pelo acesso à Série A, o Confiança faz um importante duelo nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Partida especial também por outro motivo. Isso porque o Dragão volta a enfrentar a Raposa em Belo Horizonte após 44 anos.

Até hoje, o único duelo entre os dois clubes no Mineirão ocorreu no dia 29 de setembro de 1976, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória dos donos da casa por 2 a 0, gols do meia Lívio e do atacante Jairzinho (o “Furacão” da Copa de 1970), aos oito e dez minutos do primeiro tempo. 

A equipe mineira havia conquistado o seu primeiro título da Copa LIbertadores há apenas dois meses. Do time campeão da América, seis titulares estiveram em campo diante do Confiança: o goleiro Raul Plasmann, os zagueiros Darci Menezes e Morais, o lateral esquerdo Vanderley, o meia Eduardo Amorim e o atacante Jairzinho.

Por sinal, a história dos confrontos entre Confiança e Cruzeiro é curta. Em 1976, as duas equipes voltariam a se enfrentar em Aracaju, com nova vitória mineira, dessa vez por 3 a 0. Já na Série B deste ano, no jogo do primeiro turno, houve empate por 1 a 1 na Arena Batistão.

Porém, se no retrospecto histórico o Dragão busca sua primeira vitória no confronto, na classificação da Série B aparece em situação melhor que a do Cruzeiro, figurando na 10º colocação, com 32 pontos. Já a Raposa está apenas no 15º lugar, com 28.

Ficha do jogo

Cruzeiro 2×0 Confiança – Campeonato Brasileiro (29/09/1976)
Local
: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Gols: Lívio, aos 8 min do 1º T; Jairzinho, aos 10 min do 1º T
Cruzeiro: Raul, Dick, Moraes, Darci, Vanderlei, Valdo, Eduardo, Ronaldo, Jairzinho, Lívio (Silva) e Eli Mendes (Isidoro). Técnico: Zezé Moreira
Confiança: Zé Luis, Gilson, Fescina (Ademílton), Pedrinho, Lourival, Deri, Samuca, Joãozinho, Nininho (Peri), Luís Carlos e Mica. Técnico: Edmur Cruz

Foto: Arquivo/Cruzeiro

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados