conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Em alta recente, defesa do Vitória vive melhor momento da temporada

Em 45 jogos no ano, esta é a primeira vez que o time atinge sequência de três partidas sem sofrer gols

Publicados

em

O ano do Vitória não vem sendo bom. Quinto colocado no Estadual, eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-negro está em 16º na Série B. Ao menos, o que pode servir de alento ao clube nesta reta final de temporada na luta contra o rebaixamento é o crescimento defensivo.

O Vitória está há três partidas sem sofrer gols (Náutico, Ponte Preta e Figueirense), melhor sequência invicta do ano e que não havia sido alcançada em nenhum momento até então – no máximo, a equipe havia conseguido três séries de dois jogos sem ser vazado ao longo das 45 partidas de 2020.

A melhora no setor pode ser atribuída a uma defesa mais experiente. Isso porque nos últimos cinco jogos a dupla vem sendo formada pelos veteranos Wallace (voltou ao clube recentemente) e Maurício Ramos – o jovem João Victor, titular durante a maior parte da temporada, foi sacado.

E neste recorte o Vitória só sofreu gol contra o Sampaio Corrêa. Curiosamente, as duas bolas na rede ocorrem quando Maurício Ramos deixa o campo – é a partir daí que o Rubro-negro sofre a virada por 2 a 1.

“Estamos nos conhecendo melhor e a experiência facilita o entendimento. Como a gente diz, os mais velhos sabem cortar o caminho do campo. Além disso, a comunicação entre o Wallace e eu melhorou muito. Já conheço os espaços que ele estará e ele também. Assim, vamos fazer o melhor para o Vitória ter uma defesa forte e para o Ronaldo não tomar gols”, disse Maurício Ramos no início desta semana.

No total, na em 2020, o Vitória sofreu 47 gols em 45 partidas. Levando em conta somente a Série B, o Rubro-negro foi vazado 23 vezes em 25 jogos – é a sexta melhor defesa da competição.

Na Segundona, o time baiano está em 16º com 26 pontos, cinco acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Náutico. Agora, o Vitória volta a campo neste sábado, contra o CRB, às 18h30, no estádio Barradão, pela 24ª rodada da competição.

Foto: Caio Falcão/ CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados