conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Conselho do Sport marca reunião para debater adiamento da eleição

Atualmente, pleito está marcado para o dia 18 de dezembro; solicitação foi feita pelos Conselheiros Natos

Publicados

em

O Conselho Deliberativo (CD) do Sport convocou, para a manhã desta segunda-feira, reunião extraordinária, de forma virtual, para discutir a possibilidade de adiamento da eleição do clube, prevista para o dia 18 de dezembro. O requerimento ao CD foi um pedido dos Conselheiros Natos – composto por ex-presidentes – com manifestação da Diretoria Executiva do clube.

Nos bastidores, um dos motivos alegados para a solicitação é ampliar o mandato atual até o fim do Campeonato Brasileiro (última rodada ocorre no dia 22 de fevereiro), a fim de não conturbar ou atrapalhar o rendimento da equipe nas quatro linhas em busca da permanência na competição.

Ao longo dos últimos meses, houve discussões acerca da antecipação (para novembro) e até do adiamento (para janeiro) do pleito, porém, após liberação do Corpo de Bombeiros, a eleição foi confirmada na segunda quinzena de dezembro, como prevê o atual estatuto do Rubro-negro. 

No momento, a eleição do Sport está marcada para o dia 18 do próximo mês, das 8h às 18h, na sede social do clube. Estão confirmados, até agora, o advogado Eduardo Carvalho, o também advogado Delmiro Gouveia, o economista Luiz Carlos Belém e o empresário Nelo Campos. A situação, por sua vez, após desistência de Milton Bivar, ainda não posicionou um nome ao pleito. As chapas, aliás, podem ser inscritas até o dia 30 de novembro.

Eleição

O que está em jogo

A eleição do clube vai eleger o Presidente e o Vice para o poder Executivo, além do Presidente e o Vice para o Conselho Deliberativo – órgão formado por 150 integrantes titulares – para o biênio 2021-2022.

Como será o pleito

No decorrer do ano o Sport chegou a cogitar a possibilidade de fazer a votação virtual, porém, hoje essa alternativa está descartada e o pleito será presencial. No início do mês, o governo do estado autorizou, por decreto, a realização “de eventos corporativos e institucionais com até 50% da capacidade do ambiente e no máximo 300 pessoas”. Em 2018, o Sport teve 2.806 eleitores, enquanto em 2016 o número foi de 4.603 – recorde histórico dentre os pleitos do Leão.

Quem pode votar

Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube e com mais de 18 anos de idade. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados