conecte-se conosco

AnalistasJuliana LisboaÚltimas

Com hat-trick de Debinha e gol de Fafá, Brasil faz 6 a 0 no Equador

Seleção goleia mesmo com ausência de Marta

Jogadoras comemoram primeiro gol da seleção (Foto: Mariana Sá/ CBF)

Publicados

em

No primeiro amistoso desde março, quando fez a última partida antes da parada da pandemia, o Brasil de Pia Sundhage goleou o Equador de Emily Lima, ex-treinadora da canarinha, por 6 a 0. O amistoso foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na equipe titular, quatro nordestinas: a pernambucana Barbara no gol, a piauiense Adriana na ponta direita e as baianas Rafaelle (ou Fafá) na zaga e Formiga no meio campo.

Escalação publicada nas redes sociais da CBF
O jogo

Com forte marcação, a seleção do Equador deu trabalho para o Brasil trocar passes no meio campo e na entrada da área. O primeiro gol saiu só aos 34 minutos da primeira etapa, quando Debinha aproveitou o rebote de escanteio cobrado por Andressa Alves.

Na segunda etapa, o jogo se desenhava de forma parecida até as equatorianas cansarem. Apesar de bem posicionadas e taticamente obedientes, era perceptível a diferença no preparo físico das jogadoras, aquém do que se espera de atletas profissionais.

Debinha, mais uma vez, marcou aos 33 minutos – e mal deu tempo para comemorar que Valéria, uma das estreantes na seleção, fez o dela. Quatro minutos depois foi a vez de Fafá, atenta nas sobras na área. Debinha ampliou de pênalti e Duda, outra estreante, fechou o placar com um chutaço no ângulo.

Outro destaque da partida é Nycole, jovem atacante de 20 anos que joga no Benfica e teve bom entrosamento com Andressinha na segunda etapa.

Mudança no peito
Formiga posa com nova camisa (Foto: Mariana Sá/ CBF)

O jogo marcou também a estreia do novo uniforme da seleção feminina: até então, o escudo da camisa e do calção trazia as cinco estrelas conquistadas pela seleção masculina. Uma evolução para quem, nas primeiras convocações no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, vestia as sobras dos uniformes masculinos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados