conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Confiança tem dura missão diante de embalado Cruzeiro no Mineirão

Publicados

em

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, o Confiança tem mais um desafio nesta sexta-feira para tentar se manter vivo na luta pelo acesso à Série A. O desafio, porém, mais uma vez não será fácil, com o Dragão encarando o Cruzeiro às 21h30, no estádio Mineirão, pela 24ª rodada da Série B. Desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, a Raposa vive o seu melhor momento na competição e defende uma invencibilidade de nove jogos, com quatro vitórias e dois empates.

O Confiança inicia a 23ª rodada na 10ª colocação, com 32 pontos, cinco a menos que o Juventude, que fecha o grupo de classificação à Série A, na quarta posição. Já o Cruzeiro, apesar da melhora, segue ocupando uma posição modesta. É apenas o 15º colocado, com 28 pontos. Mas já abriu sete do Náutico, que fecha a zona de rebaixamento.

Base mantida

Para a partida, o técnico Daniel Paulista deve manter basicamente a mesma formação que bateu o Cuiabá por 2 a 0, na última terça-feira, na Arena Batistão. Para o duelo contra a Raposa, o treinador conta com a volta do lateral esquerdo Silva, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Avaí. Por outro lado, perdeu o atacante Bruno Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Campanha como visitante

Diante do Cruzeiro, o Dragão também busca voltar a vencer fora de casa, após as derrotas para Avaí e América-MG e o empate com o Paraná, longe de Aracaju. O último triunfo como visitante foi diante do Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no dia 21 de outubro. No geral, o Confiança soma duas vitórias, quatro empates e seis derrotas fora de casa nesta Série B.

Após 44 anos

A partida desta noite também tem outro aspecto especial. Isso porque, após 44 anos, o Confiança volta a pisar no Mineirão para enfrentar o Cruzeiro. A única vez que isso ocorreu foi em setembro de 1976, apenas dois meses após a equipe mineira ter conquistado o seu primeiro título da Copa Libertadores. Os donos da casa venceram por 2 a 0.

Foto: Mikael Machado / ADC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados