conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

De volta após 18 meses, Richard se emociona e cita sub-23 no Ceará

Goleiro teve lesão grave no joelho em 2019 e ficou afastado dos campos

Publicados

em

Titular no empate contra o São Paulo, Richard voltou a atuar após um ano e meio. Em maio de 2019, diante do Grêmio, o goleiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passou por cirurgia e ficou nove meses afastado. Nesta temporada, quando retornou às atividades, Fernando Prass havia assumido a titularidade e não cedeu espaços. De volta, o jogador se emocionou.

“O momento mais difícil da minha carreira, sem dúvida, onde minha família me ajudou a passar por esse processo. Muito feliz, grato, por estar em um clube que me deu oportunidade de me recuperar bem. Estou muito feliz mesmo por ter voltado a jogar, sentir o frio na barriga. Claro, faltou a vitória. Mas agora é melhorar para a próxima partida”, disse o goleiro.

Em busca de ritmo de jogo e mirando retomar a confiança, o goleiro atuou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição de sub-23 mas que aceita um limite de jogadores com idade acima. Para Richard, as atuações, ainda que em um torneio de pouco apelo, foram valiosas.

“É um processo importantíssimo que o Ceará adotou. Foi importante para mim ter jogado lá para ganhar ritmo de jogo. E esse trabalho que o Ceará faz dos profissionais indo jogar lá e depois retornando é louvável, de se valorizar. Até para o jogador quando tiver oportunidade e voltar estar melhor. É importante”, disse. Recentemente, o zagueiro Klaus chegou a jogar na competição.

Sem a titularidade assegurada no próximo compromisso do Ceará, nesta segunda-feira, diante do Vasco, às 20h, no estádio São Januário, pela 23ª rodada da Série A, o goleiro colocou-se à disposição para seguir na equipe.

“A gente vem trabalhando firme, forte, assim como Prass e Diogo (Silva). Quem Guto optar por jogar acredito que vai estar preparado contra o Vasco”, concluiu. Richard foi contratado no começo do ano passado pelo Alvinegro após boa Série A pelo Paraná. No total, o goleiro tem 17 partidas pelo Vozão.

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados