conecte-se conosco

ALBACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Definidos confrontos com nordestinos para a 2ª fase da Série D

Publicados

em

Após pouco mais de dois meses de disputas, a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta sexta-feira nos grupos com a presença de nordestinos, com mais dois deles garantindo a classificação na última rodada. Com isso, também foram definidos quatro confrontos de mata-mata válidos pela segunda fase. Até o acesso à Série C de 2021 estão programados mais duas fases eliminatórias

Pelo Grupo 3, o Globo-RN fez valer o seu mando de campo e no confronto direito com o Atlético de Cajazeiras-PB venceu com autoridade por 3 a 0, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com o resultado, a equipe potiguar ultrapassou os paraibanos, fechando na quarta colocação, com 18 pontos. Desta forma, na próxima fase, enfrentará o conterrâneo ABC, que derrotou o Itabaiana-SE por 2 a 0 no Frasqueirão e confirmou o primeiro lugar do Grupo 4.

Também por essa chave, a última vaga ficou com o Coruripe-AL, de forma dramática. Isso porque a vitória por 1 a 0, em casa, sobre o também classificado Vitória da Conquista foi o suficiente para a equipe alagoana garantir o 4º lugar com os mesmos 18 pontos do Central, que venceu seu jogo (3 a 0 sobre o lanterna Jacyobá, no Lacerdão, em Caruaru), mas acabou eliminado nos critérios de desempate (teve duas vitórias a menos). A Patativa até contou com o tropeço do Potiguar de Mossoró para o Freipaulistano, no empate por 1 a 1, mas precisava também de um tropeço do Coruripe.

Cássio Zirpoli analísa a incrível eliminação do Central, com apenas uma derrota na competição. Foi a 10ª vez que o clube de Caruaru cai na Série D do Brasileiro

Com isso, a equipe alagoana vai enfrentar na próxima fase o América-RN, que já havia garantido o primeiro lugar do Grupo 3 e ficou apenas no empate fora de casa contra o já eliminado Campinense por 0 a 0. Neste mesmo grupo, o Salgueiro, atual campeão pernambucano (o primeiro do interior) derrotou o eliminado Guarany de Juazeiro por 2 a 0, no Cornélio de Barros e assegurou o segundo lugar. Com isso, enfrenta na próxima fase o Vitória da Conquista. O outro classificado do Grupo 3 é o Floresta-CE, que na última rodada goleou o Afogados por 5 a 1, em casa, e vai pegar o Itabaiana no mata-mata.

Desta forma, confira os duelos definidos:
América-RN x Coruripe
ABC x Globo
Salgueiro x Vitória da Conquista
Itabaiana-SE x Floresta
(os times à esquerda fazem o jogo de volta em casa)

Um baiano classificado, outro eliminado

Pelo Grupo 6, o Bahia de Feira acabou eliminado nesta sexta-feira. Precisando apenas de uma vitória simples jogando na Arena Cajueiro, a equipe acabou derrotada pelo Tupynambás-MG por 1 a 0 e deu adeus precoce à competição. O outro baiano da chave, o Atlético de Alagoinhas, que já estava classificado e perdeu para o Gama por 2 a 1, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Na próxima fase, o atual vice-campeão baiano, que terminou em terceiro na chave, vai encarar uma equipe de Goiás. No caso, Aparecidense, Goiânia ou Goianésia. Decisão que sai nesta sábado.

Resta uma vaga no Grupo 2

Altos, River e Moto Club já estavam previamente classificados. Já o Juventude Samas, do Maranhão, após a importante vitória da última terça-feira sobre o São Raimundo, de Roraima, depende apenas das suas forças para também seguir na competição. Na 4ª colocação, precisa vencer, fora de casa, o eliminado Santos, do Amapá. Já o São Raimundo, 5º, com dois pontos a menos, joga em casa contra o líder Altos, também do Maranhão, e precisa da vitória aliada a um tropeço do Juventude. As partidas começam às 16h.

Os jogos – 16h
São Raimundo x Altos
Santos x Juventude Samas
River x Sinop
Moto Club x Baré-RR

Foto: Canindé Pereira/América FC

Trending