conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Garagem de Remo do Náutico se torna imóvel especial de preservação

Alvo de penhoras e iminentes leilões, espaço não pode passar por qualquer intervenção ou ter a finalidade alterada

Publicados

em

Boa notícia para o Náutico fora dos campos. A garagem de remo do clube, localizada na Rua da Aurora, no Centro do Recife, foi classificada nesta sexta-feira pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano da prefeitura como imóvel especial de preservação. Desta forma, o local não pode mais passar por qualquer  intervenção na estrutura ou ter a finalidade alterada – sendo utilizado exclusivamente para a prática do esporte.

“A garagem de remo faz parte da história do clube e possui um imenso valor histórico para todos os alvirrubros. É muito importante este tipo de classificação por parte da Prefeitura do Recife. É mais uma etapa vencida”, afirmou o presidente do Timbu, Edno Melo, ao site oficial do clube. 

Nos últimos anos, a garagem de Remo do clube foi alvo constante de penhora e iminência de leilões por conta de débitos do Náutico. Espaço histórico, o clube vinha conseguindo reverter e evitar a perda – o que não deve mais precisar ocorrer, já que o imóvel tende a perder valor do ponte de vista imobiliário. Laudo dado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), aliás, frisa que o imóvel está voltado para endossar a prática do esporte.

Este não é o primeiro espaço do Náutico que é conferido com o título de imóvel especial de preservação pela prefeitura da cidade. No ano passado, o estádio Eládio de Barros Carvalho, situado nos Aflitos, também recebeu a classificação – assim como a garagem de remo, era alvo de ações judiciais por causa de dívidas do clube.

“A nossa gestão tem como premissa pensar o clube a longo prazo, visando o hoje e também o amanhã. O zelo e o cuidado com o patrimônio do clube é fundamental. Essa é mais uma conquista do Náutico e de todos que fazem o clube. Cada passo é importante para que possamos ser fortes e garantir o futuro”, afirmou o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, ao site do clube.

Foto: Divulgação/ Náutico

Trending