conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport deve voltar aos três zagueiros contra o Santos; veja provável time

Rubro-negro não terá Thiago Neves e Sander, mas contará com a volta de Marcão

Publicados

em

Buscando a reabilitação, o Sport terá mudanças para enfrentar o Santos, inclusive de esquema. Como de praxe, o clube fez mistério quanto ao time que entra em campo, mas sabe-se que o auxiliar César Lucena terá desfalques e retornos dentre as peças à disposição para o confronto que ocorre neste sábado, às 17h, no estádio da Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A. 

Opções

Sander (suspenso), Thiago Neves (aprimora a parte física após sequência de jogos), Lucas Venuto (vinculado ao Peixe) e Dalberto (Covid-19) serão ausências no confronto. Por outro lado, Marcão volta a ser opção depois de três fora por lesão muscular. 

Mudanças

Na esquerda, a opção será por Júnior Tavares, única peça da função que vem sendo relacionada recentemente. E isso deve mudar a formação do time para três zagueiros, conforme Jair Ventura fez contra o Ceará quando precisou utilizá-lo, a fim de dar liberdade para o lateral – assim, Chico entra no time para fortalecer a defesa.

Fora há mais de três semanas, existe a dúvida se Marcão retorna de imediato à titularidade pelo período inativo ou Márcio Araújo segue na equipe. Já para o lugar de Thiago Neves, a tendência é que, priorizando o sistema defensivo, Ricardinho volte ao time.

E precisando de velocidade para contra-atacar, outra mudança que deve ocorrer é a entrada de Marquinhos no lugar de Mikael. E em meio a essas várias trocas de peças e esquema, Jonatan Gomez sobraria e voltaria para o banco de reservas após três partidas como titular.

Provável escalação

Desta forma, o provável Sport teria: Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Chico, Júnior Tavares; Marcão (Márcio Araújo), Ricardinho, Lucas Mugni; Marquinhos e Barcia.

Sem parte da comissão técnica

O treinador Jair Ventura, o auxiliar Emilio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo, o preparador físico Ricardo Henriques e o preparador de goleiros Jorcey Anisio, todos com Covid-19, são desfalques para o jogo. Quem comanda o Leão é César Lucena, assistente técnico do clube.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

1 comentário

1 comentário

  1. Francisco Assis de Holanda

    27 de novembro de 2020 a 23:03

    Se o futebol pernambucano fosse filme, o título seria a espera de um milagre. A situação do trio de ferro recifense é dramática.
    Francisco Assis de Holanda, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados