conecte-se conosco

ALBACEMAPBPEPIRNSanta CruzSESérie CÚltimas

Grupo A define todos os classificados para o quadrangular da Série C

Na chave, resta apenas uma vaga contra o rebaixamento; grupo B está completamente indefinido

Publicados

em

A uma rodada do final da primeira fase da Série C, estão definidos os quatro times do grupo A classificados ao quadrangular do acesso. Vila Nova, Paysandu e Remo se juntam ao Santa Cruz na disputa por uma vaga na Série B de 2021.

A disputa, a partir de agora, com exceção do primeiro lugar da chave, conquistado pelo Tricolor, líder absoluto com 36 pontos somados, será pela ordem das colocações.

MAIS: clique aqui e confira a classificação completa da Série C

No momento, o Remo, com 30, é o vice-líder da chave, com o Paysandu (28) e o Vila Nova (28) ocupando a terceira e a quarta colocação, respectivamente – Papão está na frente por ter melhor saldo de gols (11 a 8).

Na próxima e última rodada, os paraenses fazem clássico no estádio Mangueirão, com mando do Remo, enquanto o Vila Nova encara o Jacuipense, em Goiânia.

Para a fase seguinte, o quadrangular será formado pelos 1º e 3º de uma chave com os 2º e 4º da outra – caso acabe no panorama atual, por exemplo, estariam juntos Santa Cruz e Paysandu de um lado e Remo e Vila Nova do outro.

Com a parte de cima da classificação encaminhada, a parte de baixo ainda tem disputa. Isso porque o Botafogo-PB, em 8º, com 19 pontos, e o Treze, em 9º com 18, lutam para não ficar com a última vaga – o Imperatriz já está rebaixado. E a 18ª rodada reserva justamente um duelo entre os paraibanos no estádio Almeidão.

Grupo B

Diferentemente da outra chave, o grupo B está completamente aberto e ninguém tem vaga garantida. O líder é o Londrina, com 28 pontos e saldo de quatro; o segundo é o Ypiranga-RS, com 28 e salto de três; o terceiro é o Brusque-SC, com 28 e saldo de menos três (negativo); o quarto é o Ituano, com 26 e saldo de cinco; e o quinto é o Tombense, com 26 e saldo de três.

Da equipe mineira para baixo ninguém luta mais pelo acesso. Já na parte inferior do grupo B, Criciúma e São Bento lutam para escapar do rebaixamento na vaga que resta – o Boa Esporte já caiu. Em 8º com 18 pontos, a equipe catarinense enfrenta o Brusque no Heriberto Hulse. Já a equipe paulista, em 9º com 19, recebe o Ituano no estádio Walter Ribeiro.

Confira os jogos decisivos da última rodada, que ocorrem no próximo sábado, às 17h

Grupo A

Remo x Paysandu – Mangueirão
Vila Nova x Jacuipense – Goiânia
Botafogo-PB x Treze – Almeidão

Grupo B

Criciúma x Brusque – Heriberto Hulse
São Bento x Ituano – Walter Ribeiro
Tombense x Boa Esporte – Tombos
Volta Redonda x Londrina – Luso-Brasileiro
Ypiranga-RS x São José – Colosso da Lagoa

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados