conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport reage, mas erra muito, perde para o Santos e pode entrar no Z4

Após mau começo, Leão buscou o empate e equilibrou o jogo, mas sucumbiu na reta final e perdeu mais uma

Publicados

em

Foi um jogo para lá de agitado na tarde deste sábado na Vila Belmiro. Apesar de voltar a atuar de forma mais defensiva, o Sport não demonstrou resistência no setor e com 11 minutos já estava 2 a 0 para o Santos. Primeiro, Marinho abriu o placar de pênalti após mão de Adryelson na área. Praticamente no lance seguinte, Lucas Braga aproveitou cochilo da defesa – postada – do Leão para ampliar.

Atordoado, o Rubro-negro foi, aos poucos, ajustando-se na partida – o Peixe também diminuiu o forte ímpeto do início, frise-se. E conseguiu equilibrar o jogo. Com maior apoio dos alas, passou a reter a bola no campo de ataque. Demonstrando a costumeira dificuldade de criar, recorreu à individualidade. Aos 28, Patric fez ótima jogada pela direita, driblou dois e cara-a-cara com John, deixou Marquinhos com a barra aberta para diminuir.

A partir daí, o Leão foi superior e seguiu em cima buscando o empate. Que veio com Barcia. Nos acréscimos, Chico fez bom lançamento para Mugni, que ganhou da marcação pela esquerda e fez ótimo cruzamento para o uruguaio, livre na pequena área, só deslocar o goleiro e deixar tudo igual.

Na etapa complementar, a partida começou morna e equilibrada, mas o Sport caiu de rendimento na segunda metade, quando viu o Santos fazer mudanças ofensivas e ir para cima. Assim, acabou sucumbindo. Aos 28, a defesa, novamente postada, cochilou, e Bruno Marques cabeceou livre para desempatar. Recuado e sem conseguir jogar, sofreu novo golpe dez minutos depois. Em erro da zaga, Marinho entrou cara a cara e sofreu pênalti de Junior Tavares na hora de finalizar. Na bola, Soteldo marcou, ampliou para 4 a 2 e deu números finais ao jogo válido pela 23ª rodada da Série A.

Estatísticas

Posse de bola: Santos 59% x 41% Sport
Passes certos: Santos 364 x 225 Sport
Finalizações: Santos 11 x 9 Sport
Finalizações no gol: Santos 5 x 3 Sport
Escanteios: Santos 5 x 4 Sport
Desarmes: Santos 12 x 14 Sport

– Fonte: SofaScore

E agora?

Com o resultado, o Leão segue em 16º, fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos, mas precisa secar o Vasco, que joga nesta segunda e está um ponto e uma posição abaixo. Agora, o Sport se prepara para novo duelo como visitante, diante do São Paulo, no próximo domingo, às 20h, no estádio Morumbi.

Mexeu mal

O Sport fazia um segundo tempo equilibrado e segurava o empate. Porém, caiu de desempenho quando César Lucena optou pela saída de Lucas Mugni e entrada de Mikael. O atacante ficou isolado e pouco participou, enquanto o meio de campo perdeu força na marcação e transição ofensiva.

Tarde para esquecer de Adryelson

Foi um jogo bem abaixo de Adryelson nesta tarde. No primeiro gol, Adryelson, sozinho na área, colocou a mão na bola – que iria para a fora – e gerou o pênalti para o Santos. Na segunda bola da rede do Peixe, a defesa estava postada e foi um erro, sobretudo, coletivo, mas era o prata da casa o jogador mais perto de Lucas Braga e não conseguiu marcá-lo. E no terceiro gol, Bruno Marques sobe sozinho entre ele e Maidana, que não saem do chão.

VAR

Tanto o pênalti do Santos como o gol de Lucas Braga não teriam sido validados sem o auxílio do árbitro de vídeo. E as intervenções do VAR mostraram-se acertadas. No primeiro gol, Adryelson é displicente ao manter o braço aberto na área – e não houve desvio em ninguém antes da bola bater no zagueiro. Já no segundo gol, o pé de Júnior Tavares dá condição ao atacante do Peixe.

Má fase

Com o resultado, o Sport chegou a quatro jogos sem vencer. Nas últimas dez partidas, tem somente uma vitória. A notícia minimamente positiva é que voltou a marcar um gol após 350 minutos na Série A.

Não vira

O torcedor do Sport já sabe: começou perdendo, não vence. Em nenhum jogo da temporada o Leão venceu uma partida após sair atrás. São 18 jogos até aqui em 2020 onde o adversário abriu o placar e, ao fim deles, o Leão ou perdeu ou empatou. É quase uma sina.

Foto: Divulgação/ Santos

1 comentário

1 comentário

  1. José Beltrão

    29 de novembro de 2020 a 07:51

    Foi difícil assistir o jogo com vilani narrando e grafite comentando.Mute. não entendi como ele não colocou Marcão ou Ronaldo quando mugni saiu. Tô começando a morgar de vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados