Neste domingo, 57 municípios espalhados pelo País elegeram seus prefeitos em segundo turno. Desses, sete foram em capitais no Nordeste. E com os novos eleitos, é hora de saciar uma curiosidade. Saber por quais times batem os corações dos futuros governantes das principais cidades da região.
Curiosamente (mas nem tanto), o time de maior simpatia dos novos prefeitos não é do Nordeste. Clube com enorme penetração no região, o Flamengo é o time de preferência de dois dos prefeitos eleitos nas capitais. Casos de Edvaldo Nogueira (PDT), que venceu a eleição em Aracaju, e Cícero Lucena (PP), eleito em João Pessoa. Ambos, no entanto, também revelaram torcidas por clubes locais. No caso, Sergipe e Botafogo-PB, respectivamente.
Nos demais estados, a preferência é exclusiva pelos clubes do estado. Em Recife, a vitória foi de João Campos (PSB), torcedor do Náutico assim como o seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo em 2014.
Em Fortaleza, José Sarto (PDT) é torcedor do Ferroviário, com direito a ter jogado nas categorias infantis do clube. Já em São Luís, o prefeito eleito Eduardo Braide tem simpatia pelo Sampaio Corrêa, que faz bela campanha na Série B do Campeonato Brasileiro (é o atual 3º colocado).
A região já tinha dois prefeitos de capitais eleitos no primeiro turno. Em Salvador, Bruno Reis (DEM) é torcedor do Vitória, com direito a conta com apoio do atual presidente do clube, Paulo Carneiro. Já em Natal, Álvaro Dias (PSDB) vibra pelo ABC.
Apenas os prefeitos eleitos de Maceió, João Henrique Caldas (PSB) e de Teresina, Dr Pessoa (MDB) não se pronunciaram.
Os times dos prefeitos eleitos
Salvador (BA)
Bruno Reis (DEM) – Vitória
Fortaleza (CE)
Sarto (PDT) – Ferroviário
Recife
João Campos (PSB) – Náutico
São Luís (MA)
Eduardo Braide (Podemos) – Sampaio Corrêa
João Pessoa (PB)
Cícero Lucena (PP) – Botafogo-PB e Flamengo
Natal (RN)
Álvaro Dias (PSDB) – ABC
Aracaju (SE)
Edvaldo Nogueira (PDT) – Sergipe e Flamengo
Maceió (AL)
João Henrique Caldas (PSB) – não se pronunciou
Teresina (PI)
Dr Pessoa (MDB) – não se pronunciou
*Colaboraram na apuração, Vitor Villar, Cascio Cardoso, Thiago Minhoca, Rafael Bayma e Felipe Soares.
0 comentários