conecte-se conosco

ALBACEJoão de Andrade NetoMAPBPEPIRN

Os times dos prefeitos eleitos nas capitais do Nordeste. Flamengo lidera

Publicados

em

Neste domingo, 57 municípios espalhados pelo País elegeram seus prefeitos em segundo turno. Desses, sete foram em capitais no Nordeste. E com os novos eleitos, é hora de saciar uma curiosidade. Saber por quais times batem os corações dos futuros governantes das principais cidades da região.

Curiosamente (mas nem tanto), o time de maior simpatia dos novos prefeitos não é do Nordeste. Clube com enorme penetração no região, o Flamengo é o time de preferência de dois dos prefeitos eleitos nas capitais. Casos de Edvaldo Nogueira (PDT), que venceu a eleição em Aracaju, e Cícero Lucena (PP), eleito em João Pessoa. Ambos, no entanto, também revelaram torcidas por clubes locais. No caso, Sergipe e  Botafogo-PB, respectivamente. 

Nos demais estados, a preferência é exclusiva pelos clubes do estado. Em Recife, a vitória foi de João Campos (PSB), torcedor do Náutico assim como o seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo em 2014. 

Em Fortaleza, José Sarto (PDT) é torcedor do Ferroviário, com direito a ter jogado nas categorias infantis do clube. Já em São Luís, o prefeito eleito Eduardo Braide tem simpatia pelo Sampaio Corrêa, que faz bela campanha na Série B do Campeonato Brasileiro (é o atual 3º colocado).

A região já tinha dois prefeitos de capitais eleitos no primeiro turno. Em Salvador, Bruno Reis (DEM) é torcedor do Vitória, com direito a conta com apoio do atual presidente do clube, Paulo Carneiro. Já em Natal, Álvaro Dias (PSDB) vibra pelo ABC.

Apenas os prefeitos eleitos de Maceió, João Henrique Caldas (PSB) e de Teresina, Dr Pessoa (MDB) não se pronunciaram.

Os times dos prefeitos eleitos

Salvador (BA)
Bruno Reis (DEM) – Vitória

Fortaleza (CE)
Sarto (PDT) – Ferroviário

Recife
João Campos (PSB) – Náutico

São Luís (MA)
Eduardo Braide (Podemos) – Sampaio Corrêa

João Pessoa (PB) 
Cícero Lucena (PP) – Botafogo-PB e Flamengo

Natal (RN)
Álvaro Dias (PSDB) – ABC

Aracaju (SE)
Edvaldo Nogueira (PDT) – Sergipe e Flamengo

Maceió (AL)
João Henrique Caldas (PSB) – não se pronunciou

Teresina (PI)
Dr Pessoa (MDB) – não se pronunciou

*Colaboraram na apuração, Vitor Villar, Cascio Cardoso, Thiago Minhoca, Rafael Bayma e Felipe Soares.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados