conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

“Ficha extensa”: Suspenso no STJD, Mano pode voltar a comandar o Bahia só em 2021

"O técnico Mano Menezes tem uma ficha extensa e sempre pela mesma conduta de reclamação", disse juiz do STJD. (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Publicados

em

Além do trabalho dentro de campo, o Bahia também tem frequentado as seções do STJD com relativa periodicidade. Somente na última semana, foram três julgamentos envolvendo o clube, nas partidas contra Goiás, Athletico-PR e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. E nesta segunda-feira, duas novas punições foram decretada ao clube, envolvendo o técnico Mano Menezes e o atacante Clayson. Decisões ainda sujeitas a recurso.

Mano Menezes foi punido com o afastamento por quatro jogos na 1ª comissão disciplinar do STJD, depois de ser denunciado no Artigo 243-F do CBJD, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Na situação em questão, pela partida contra o Fluminense, em 11 de outubro, na derrota por 1 a 0.

“Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antonio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas, se referindo a minha pessoa: ‘Deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. Deixar roubar!’ pude constatar tal ato através de imagens
gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra”, relatou o árbitro José Mendonça da Silva Junior.


A pena máxima previa ainda a aplicação de seis partidas de suspensão no total. No entanto, foi cerrada em quatro jogos, que representam exatamente os últimos que o Bahia tem pela frente na Série A em 2020. Caso o clube opte por não recorrer da decisão ao Pleno do STJD ou até mesmo não consiga efeito suspensivo, Mano ficará fora dos jogos contra Ceará, Palmeiras, Flamengo e Internacional. Com covid-19, o treinador também não viajou com a delegação para a Argentina, onde o Esquadrão duela com o Unión Santa Fe no jogo da volta da Sul-Americana. Aliado à punição, caso não avance de fase Mano só comandaria o Bahia em 2021.

“Ficha Extensa”

Mano Menezes também havia recebido uma punição na última quarta-feira (25), pela expulsão na partida contra o Goiás, também pelo Campeonato Brasileiro. novamente o clube voltou é novidade para o Bahia ter que defender o técnico Mano Menezes no STJD. Mano e o seu auxiliar Sidnei Lobo foram suspensos por uma partida de suspensão, porém cumprida diante do São Paulo, quando já estava cumprindo afastamento por covid-19.

Na decisão, o presidente da Comissão Disciplinar que julgou o caso do treinador, Luis Felipe Procópio, relatou reincidência do treinador em casos de reclamação.

“O técnico Mano Menezes tem uma ficha extensa e sempre pela mesma conduta de reclamação”, disse o juiz.

No mesmo julgamento do dia 25, o técnico Enderson Moreira, do Goiás, foi absolvido e os atletas Rossi e Élber, do Bahia, apenas advertidos.

Clayson também é punido

Também julgado nesta segunda-feira, porém pela expulsão na partida contra o Athletico-PR, o atacante Clayson também recebeu punição de suspensão, porém mais branda, de um jogo apenas. Indiciado no Artigo 258, “por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, o caso do atacante também cabe recurso do Bahia.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados