conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Treze pede árbitro Fifa para clássico decisivo contra o Botafogo-PB

Publicados

em

Botafogo-PB e Treze iniciam a semana mais importante para ambos em 2020. Isso porque o clássico do próximo sábado, às 17h, no Almeidão, em Campina Grande irá definir qual clube segue na Série C em 2021 e qual será rebaixado para a Quarta Divisão. 

Restando apenas uma rodada para o término da primeira fase, o Botafogo-PB está na 8ª colocação do Grupo A, com 18 pontos, um a mais que o Treze, que abre a zona de queda, em 9º. O Imperatriz, que somou apenas um ponto na competição já está rebaixado há várias rodadas. Por isso, o Belo joga por um empate, restando ao Galo da Borborema, atual campeão estadual, buscar a vitória. 

Por conta do peso da partida, a diretoria do Treze solicitou à CBF a presença de um árbitro do quadro da Fifa na partida. Vale lembrar que na Série C não existe o recurso do árbitro de vídeo. Na última rodada, o Botafogo foi derrotado pelo Paysandu, em Belém, por 1 a 0. Já o Treze, atuando em casa, ficou no empate por 1 a 1 com o Vila Nova. A partida contou com a presença do veteraníssimo Marcelinho Paraíba, de 45 anos, acionado no segundo tempo pela equipe paraibana.

Este será o quarto encontro entre Botafogo e Treze em 2020. E até agora o mando de campo fez a diferença. Pelo Campeonato Paraibano, os dois clubes se enfrentaram nas semifinais, com uma vitória por 2 a 0 para cada mandante, e o Treze avançando para a final nos pênaltis. Já no encontro do primeiro turno pela Série C, em Campina Grande, nova vitória do Galo, também por 2 a 0.

Vale lembrar que o vencedor do duelo do próximo sábado passará a ser o único representante da Paraíba na Série C. Isso porque, pela Série D o estado não conseguiu classificar nenhum clube para a segunda fase, com as eliminações precoces de Atlético de Cajazeiras e do Campinense. 

Foto: Esther Vasconcelos/Treze

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados