Após uma histórica vitória diante do Cruzeiro no Mineirão, um novo tropeço em casa. Diante de um desesperado Figueirense, afundado na zona de rebaixamento, o Confiança saiu na frente, mas deixou escapar os três pontos atuando na Arena Batistão ao ceder o empate por 1 a 1.
Resultado que freia a sequência de duas vitórias do Dragão e a aproximação do G4. A equipe sergipana soma 36 pontos e segue sem conseguir embalar três vitórias consecutivas na competição. Na temporada, fez isso apenas uma vez, entre o final de janeiro e início de fevereiro, com jogos do Estadual e Copa do Nordeste.
Golaço de Reis abre o placar
Melhor em campo, o Confiança só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. E com um golaço. Após o zagueiro Nirley dá um chutão, Renan Gorne ajeitou a bola para Reis, que avançou em velocidade, driblar o lateral Renan Luís e tocar no canto, sem defesa para o goleiro Rodolfo, marcando o seu sexto gol nesta Série B.
Pressão e vacilo no segundo tempo
Na etapa final, o Confiança seguiu melhor em campo, sempre levando perigos nos escanteios cobrados por Guilherme Castilho (quase faz outro gol olímpico aos quatro minutos) e também com Reis, que por pouco não voltou a balançar as redes aos 24.
Porém, em um vacilo da defesa, o Figueirense chegou ao empate com Dudu, aos 39 minutos, cabeceando livre de marcação. “Tivemos chances para matar o jogo e não matamos. Futebol é isso”, lamentou Guilherme Castilho, após o jogo, em entrevista ao Premiere.
Este foi o quinto empate do Confiança como mandante nesta Série B. Jogando em Aracaju, a equipe soma ainda seis vitórias e uma derrota.
Estatísticas
Posse de bola: Confiança 60% x 40% Figueirense
Finalizações: Confiança 12 x 8 Figueirense
Finalizações certas: Confiança 3×1 Figueirense
Faltas: Confiança 23 x 21 Figueirense
Passes certos: Confiança 375 (80%) x 214 (70%) Figueirense
Desarmes: Confiança 11 x 16 Figueirense
Defesas do goleiro: Confiança 0 x 2 Figueirense
Fonte: Sofascore
Próximos jogos
O Dragão não vai ter muito tempo para lamentar o tropeço em casa. Na próxima sexta-feira, a equipe já volta a campo para encarar o Vitória, no Barradão. Depois, a equipe faz dois jogos em casa, diante de Juventude e Guarani
Escalação
Confiança: Jean Drosny, Madison (Marcelinho), Nirley, Matheus Mancini e Everton Santos; Serginho (Ari Moura), Rafael Vila (Jefferson Lima) e Guilherme Castilho; Ítalo, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Reis. Técnico: Daniel Paulista
Gol: Reis, aos 41 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Madison, Everton Santos e Guilherme Castilho.
Foto: Luiz Neto/ADC
0 comentários