conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Confiança sai na frente, mas vacila e fica no empate com Figueirense

Publicados

em

Após uma histórica vitória diante do Cruzeiro no Mineirão, um novo tropeço em casa. Diante de um desesperado Figueirense, afundado na zona de rebaixamento, o Confiança saiu na frente, mas deixou escapar os três pontos atuando na Arena Batistão ao ceder o empate por 1 a 1.

Resultado que freia a sequência de duas vitórias do Dragão e a aproximação do G4. A equipe sergipana soma 36 pontos e segue sem conseguir embalar três vitórias consecutivas na competição. Na temporada, fez isso apenas uma vez, entre o final de janeiro e início de fevereiro, com jogos do Estadual e Copa do Nordeste.

Golaço de Reis abre o placar

Melhor em campo, o Confiança só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. E com um golaço. Após o zagueiro Nirley dá um chutão, Renan Gorne ajeitou a bola para Reis, que avançou em velocidade, driblar o lateral Renan Luís e tocar no canto, sem defesa para o goleiro Rodolfo, marcando o seu sexto gol nesta Série B.

Pressão e vacilo no segundo tempo

Na etapa final, o Confiança seguiu melhor em campo, sempre levando perigos nos escanteios cobrados por Guilherme Castilho (quase faz outro gol olímpico aos quatro minutos) e também com Reis, que por pouco não voltou a balançar as redes aos 24. 

Porém, em um vacilo da defesa, o Figueirense chegou ao empate com Dudu, aos 39 minutos, cabeceando livre de marcação. “Tivemos chances para matar o jogo e não matamos. Futebol é isso”, lamentou Guilherme Castilho, após o jogo, em entrevista ao Premiere. 

Este foi o quinto empate do Confiança como mandante nesta Série B. Jogando em Aracaju, a equipe soma ainda seis vitórias e uma derrota. 

Estatísticas

Posse de bola: Confiança 60% x 40% Figueirense
Finalizações: Confiança 12 x 8 Figueirense
Finalizações certas: Confiança 3×1 Figueirense
Faltas: Confiança 23 x 21 Figueirense
Passes certos: Confiança 375 (80%) x  214 (70%) Figueirense
Desarmes: Confiança 11 x 16 Figueirense
Defesas do goleiro: Confiança 0 x 2 Figueirense
Fonte: Sofascore

Próximos jogos

O Dragão não vai ter muito tempo para lamentar o tropeço em casa. Na próxima sexta-feira, a equipe já volta a campo para encarar o Vitória, no Barradão. Depois, a equipe faz dois jogos em casa, diante de Juventude e Guarani

Escalação

Confiança: Jean Drosny, Madison (Marcelinho), Nirley, Matheus Mancini e Everton Santos; Serginho (Ari Moura), Rafael Vila (Jefferson Lima) e Guilherme Castilho; Ítalo, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Reis. Técnico: Daniel Paulista
Gol: Reis, aos 41 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Madison, Everton Santos e Guilherme Castilho.

Foto: Luiz Neto/ADC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados