conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Ainda como interino, Chagas impõe novas ideias de jogo no Vitória

Publicados

em

O técnico Rodrigo Chagas, mesmo ainda como interino após a saída de Eduardo Barroca, tem implementado novas ideias de jogo no Vitória. Como fruto do pouco tempo de trabalho, colheu dois resultados positivos contra o CRB, no Barradão, e o Paraná, no Durival Britto. Partidas em que o Leão se mostrou mais objetivo no setor ofensivo e consistente na defesa sem dar muito espaço aos adversários.

Além da postura, o treinador tem feito também alterações táticas na equipe rubro-negra. Muito na base da conversa, os atletas têm entendido o que Rodrigo Chagas espera em campo dos seus comandados.

“A gente tem mudado algumas situações táticas. Estamos utilizando alguns sistemas, o 4-2-3-1, o 3-2-5 e tem tido uma variação grande. Estamos tentando fazer com que os atletas tenham mobilidade e movimentação para gerar espaços. Isso tem acontecido. Desde o jogo passado tenho colocado algumas ideias. Não mudei completamente, mas tenho colocado algumas ideias para a gente melhorar”, explicou o comandante rubro-negro.

Com os dois últimos triunfos, o Vitória pulou para o 14º lugar com 32 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. A briga ainda é contra o descenso. Porém, o técnico interino mira a continuidade da recuperação para voltar a sonhar com o acesso. Atualmente, a distância do Leão para o G4 é de oito pontos.

“Tenho trabalhado muito o psicológico dos atletas, fazendo que com que eles acreditem na possibilidade de classificar. Eu vejo. Não está longe não, está perto. Agora, temos de manter a identidade. Importância agora é brigar para classificar e não para sair do grupo de lá de trás, que estava próximo da gente. Então, temos de manter os pés no chão, a tranquilidade, a humildade e fazer jogo a jogo como se fosse uma final de Copa do Mundo para chegar no objetivo”, concluiu.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados