conecte-se conosco

PERNSanta CruzSérie CSérie DÚltimas

Novela, crítica e poucos minutos: a passagem de Negueba pelo Santa

Atacante teve passagem frustrante no Arruda e vai defender o Globo-RN na Série D, time onde jogou bem na temporada passada

Publicados

em

Contratado sob boas expectativas para reforçar o carente setor ofensivo do Santa Cruz na Série C, foi frustrante a passagem do atacante Negueba pelo Arruda. Com direito a uma longa negociação como há muito não se via, o jogador quando, enfim, chegou, acabou criticado por Itamar Schulle. Em campo, atuações discretas que não vão deixar saudades ao Tricolor. Relembre abaixo.

Novela 

As primeiras informações envolvendo Santa Cruz e Negueba surgiram ainda em junho. Com direitos econômicos ligados ao Vitória e ao Globo-RN, o Tricolor precisou conversar com os dois times. E as negociações se arrastaram demais, ao ponto de ficar um tema até cansativo. E quando os clubes se acertaram, a oficialização ainda demorou porque o Tricolor teve de tratar diretamente com o jogador questões relativas a salário. Em agosto, dois meses depois de uma longa novela, o atacante, enfim, foi anunciado. 

Críticas ao chegar

Logo quando foi oficializado e ainda sem ter estreado, Negueba foi alvo de críticas do então técnico Itamar Schulle. Em entrevista coletiva, na ocasião, o treinador afirmou que o atacante acertou com o Santa Cruz por não ter conseguido se firmar no Vitória e que os jogos que observou do jogador ‘viu muito abaixo do que era necessário’.

Poucos minutos 

No Santa Cruz, Negueba disputou oito partidas, sendo apenas uma como titular e sem balançar as redes. No total, foram 228 minutos em campo pela Série C, além de uma partida disputada também pelo Aspirantes. No último jogo do clube, diante do Jacuipense, sequer figurou no banco de reservas.

Para o setor, além dele, o Tricolor conta com Jáderson, Lourenço, Jeremias, Kleiton, além de Chiquinho e Didira, que podem cair pelos lados do campo.

Retorno ao Globo-RN

De volta ao clube potiguar, o atacante vai tentar repetir, agora na Série D, as boas atuações que teve na Terceirona no ano passado. Em 2019, Negueba foi artilheiro da Série C com nove gols ao lado de Salatiel, do Sampaio Corrêa. Na Quarta Divisão, o Globo-RN foi quarto colocado no grupo 3 e avançou para a segunda fase da competição. Agora, enfrenta o ABC em duelo mata-mata. O primeiro jogo ocorre neste sábado, em Ceará-Mirim, às 15h30. 

Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados