conecte-se conosco

Copa do BrasilPISérie DÚltimas

Picos é o 1º finalista do Piauiense e garante vaga na Copa do Brasil 2021

Publicados

em

Após ficar paralisado por oito meses por conta da pandemia da Covid-19, o Campeonato Piauiense entra na sua reta decisiva, inclusive com a definição do primeiro finalista. Nesta quarta-feira, após Flamengo por 2 a 1 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Picos assumiu a liderança da primeira fase e não pode mais ser alcançado pelo Altos, terceiro colocado, marcando presença assim na grande decisão. De quebra, se classificando também para a Copa do Brasil de 2021.

Marquinho, no primeiro tempo, e Rhuan, na etapa final, marcaram os gols do Zangão, que na próxima quarta-feira enfrenta, em casa, o eliminado Parnahyba, para garantir o primeiro lugar da fase de classificação e com isso fazer o segundo jogo da final no Helvídio Nunes, em Picos.

O outro finalista também está próximo de ser definido. Isso porque, com o empate sem gols com o Parnahyba nesta quarta-feira, o Altos, que desperdiçou um pênalti nos acréscimos, permanece a três pontos do 4 de Julho, segundo colocado. 

Com isso, para chegar à decisão, precisará golear o rival por sete gols de diferença, em confronto direto na última rodada, para ultrapassar o vice-líder nos critérios de classificação da tabela. O 4 de Julho é o único invicto da competição. 

Vagas na Copa do Nordeste

Na hipótese da final do Campeonato Piauiense se confirmar entre Picos e 4 de Julho, o campeão garantirá também uma vaga na Copa do Nordeste de 2021, entrando direto na fase de grupos da competição. Já o vice estará eliminado, uma vez que a segunda vaga do estado ficará com o Altos, melhor clube do Piauí no ranking da CBF. Nesse caso, o Altos entraria na fase classificatória e enfrentará o Globo-RN.

Porém, caso o Altos consiga chegar à decisão e conquistar o título, ele entraria na fase de grupos, com o River, segundo melhor piauiense no ranking da CBF, herdando a vaga na fase pré. O detalhe é que o apenas o sexto colocado do Estadual e chegou a correr risco de rebaixamento.

Na Série D, porém, está na segunda fase e enfrenta o Galvez no mata-mata (o jogo de ida será no domingo, no Acre). Também pela Quarta Divisão do Brasileiro, o Altos tem como adversário na segunda fase o Rio Branco, com a ida na segunda-feira, também no Acre.

Foto: Diário de Piripiri/Reprodução

Trending