conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Conmebol define datas e horários de Bahia x Defensa y Justicia; confira

Ida do duelo das quartas de final da Sul-Americana ocorre na Fonte Nova, nesta quarta, às 19h15

Publicados

em

Após a definição do adversário e dos mandos, o Bahia conheceu nesta sexta-feira as datas e os horários das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo jogo de ida, o Tricolor enfrenta o Defensa y Justiça, da Argentina, nesta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, às 19h15. Já a partida de volta ocorre na outra quarta (16), também às 19h15, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. A equipe nordestina é o único representante do Brasil ainda na competição.

Campanha do Bahia 

Até aqui no campeonato continental o Esquadrão já eliminou três adversários. Tirou, na primeira fase, o Nacional, do Paraguai (6 a 1 no agregado). Depois, na segunda fase, passou pelo Melgar, do Peru (4 a 1 no agregado). E, mais recentemente, nas oitavas de final, superou o Unión Santa Fé, da Argentina (1 a 0 no agregado). Como mandante, o Bahia está com 100% de aproveitamento na Sul-Americana. 

Antes de enfrentar o Defensa y Justicia, porém, o Tricolor tem compromisso pela Série A, quando recebe o Ceará, neste sábado, às 19h.

Bahia contra argentinos

Na história, esse será o terceiro duelo do Bahia contra clubes argentinos em competições internacionais. Antes de eliminar o Unión, o Tricolor havia enfrentado o San Lorenzo pela primeira fase da Copa Libertadores de 1960. E foi eliminado após derrota por 3 a 0 na Argentina e vitória por 3 a 2, em Salvador.

O Defensa y Justicia 

Fundado em 1935, o Defensa y Justicia disputa pela quarta vez consecutiva a Copa Sul-Americana, com a melhor participação registrada em 2018, quando caiu justamente nas quartas de final para o Junior Barranquilla, da Colômbia. Ou seja, como o máximo que o Bahia chegou na competição foi também nas quartas de final de 2018 (caiu para o Athletico Paranaense), quem avançar chegará a uma inédita semifinal.

Contra brasileiros, será o quinto confronto do Defesa y Justicia pela Sul-Americana. E o retrospecto é equilibrado, com duas eliminações (para a Chapecoense na segunda fase de 2017 e para o Botafogo, na primeira fase de 2019) e duas classificações. 

Antes de superar o Vasco, em São Januário, El Halcón, como também é chamado o clube argentino, despachou o São Paulo, em pleno Morumbi, na primeira fase da edição de 2017, quando passou a se tornar mais conhecido do público brasileiro.

Do grupo atual, o nome mais conhecido sem dúvida é o do técnico, o ex-atacante Hernán Crespo, que defendeu a seleção da Argentina nas Copas de 1998, 2002 e 2006.

Chaveamento

O vencedor do duelo entre Bahia e Defensia y Justicia enfrentará na semifinal quem avançar do confronto entre Junior Barranquilla, da Colômbia, e Coquimbo Unido, do Chile. 

Do outro lado do chaveamento se enfrentam em uma das quartas de final, os argentinos Lanús e Independiente e na outra o também argentino Veléz Sarsfield contra a Universidad Católica, do Chile.

Foto: Divulgação/ Bahia

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados