conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB busca empate, se salva e rebaixa o Treze para a Série D

Publicados

em

No jogo mais importante da rodada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Clássico Tradição definiu o último rebaixado do Grupo A. Melhor para o Botafogo-PB que empatou com o Treze por 1×1, no Almeidão, em João Pessoa, se salvou da queda e mandou o rival de Campina Grande para a Série D.

O Treze saiu na frente ainda no primeiro tempo com Neto Baiano. Porém, na etapa complementar, o Belo foi buscar o empate com David Batista. Com o resultado, o Botafogo-PB terminou em 8º com 20 pontos, enquanto o Galo da Borborema ficou em 9º com 19 pontos.

Eficiência do Treze

O Botafogo-PB dominou praticamente todo o primeiro tempo. Buscou o ataque, criou chances, mas não aproveitou. O Treze, por sua vez, explorou os contra-ataques e foi mais eficiente nas finalizaçãos. Aos 38 minutos, em uma das poucas chegadas da equipe de Campina Grande, Gilvan recebeu pela direita e cruzou para a área. Neto Baiano se desvencilhou da defesa e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

Mais força ofensiva e empate

O Belo não desistiu e, após o intervalo, aumentou a sua força ofensiva em busca do importante empate. Foram ainda mais chances criadas no segundo tempo até sair o gol. Aos 22 minutos, Marcos Aurélio cruzou e David Batista, que havia acabado de entrar, completou para deixar tudo igual em 1×1.

Estrela de Felipe

O Treze se desesperou e foi para o ataque de qualquer jeito para tentar o gol que salvaria do rebaixamento. Mas brilhou a estrela do experiente goleiro Felipe, do Botafogo-PB, para garantir o empate e ajudar a salvar o seu time do rebaixamento.

Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados