conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Provável time: com trocas, Sport pode mudar esquema ante São Paulo

Time de Jair Ventura deve ter retorno de Thiago Neves e estreia no ataque; serão pelo menos quatro mudanças

Publicados

em

De volta ao comando após isolamento por Covid-19, o técnico Jair Ventura fará mudanças no Sport para enfrentar o São Paulo. Como de costume, o treinador não adiantou a equipe, mas sabe-se que terá desfalques e retornos dentre as peças à disposição para o confronto que ocorre neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada da Série A. 

LEIA: Política, momento, reação e mais: de volta, Jair avalia cenários do Sport

Não jogam

Suspensos, Adryelson e Marquinhos não são opções, assim como Leandro Barcia (machucado) e Júnior Tavares, emprestado pelo próprio próprio time paulista – todos titulares na última rodada.

Ouça a mais recente edição “Raiz” do Podcast 45 Minutos. Sport foi tema a partir do minuto 13.

De volta

Já os retornos serão Raul Prata (após quatro jogos fora por lesão), Sander (suspensão), Thiago Neves (passou a última semana aprimorando a parte física) e Dalberto (recuperado de Covid-19).

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Formação 

4-4-2

Com Adryelson fora, Jair Ventura pode voltar ao sistema com apenas dois zagueiros para preencher o meio. Isso porque o São Paulo é um time de muita posse de bola e que busca criar jogadas com paciência principalmente pela faixa central do campo, sem forçar tanto pelos lados. Desta forma, entraria mais um volante, no caso Marcão, e a equipe passaria a jogar com um trio na função – os outros dois seriam Márcio Araújo e Ricardinho.

Na lateral-esquerda, a dúvida é entre os jogadores que retornam. Apesar de ser destro, Raul Prata tem o costume de jogar e dar conta do recado no setor – como fez contra Atlético-MG e Athletico, únicos jogos que disputou na Série A -, com chances de ser o escolhido na frente de Sander

No ataque, Thiago Neves deve retornar ao time e formar uma dupla mais adiantada com Dalberto, que caso acionado, fará a estreia pelo Leão.

LEIA: Estilo, análise e números: saiba mais sobre Dalberto, novo reforço do Sport

Provável escalação

Desta forma, um provável Sport teria: Luan Polli; Patric, Maidana, Chico, Raul Prata (Sander); Marcão, Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni; Thiago Neves e Dalberto.

3-5-2

Porém, caso Jair Ventura opte por seguir com os três zagueiros, a peça escolhido para entrar no time seria Rafael Thyere, reserva imediato do setor – assim, seguiria apenas com dois volantes no time. No mais, o restante das peças seriam as mesmas.

Provável Sport

Desta forma, um provável Sport teria: Luan Polli; Rafael Thyere, Maidana, Chico; Patric, Márcio Araújo (Marcão), Ricardinho, Lucas Mugni, Raul Prata (Sander); Thiago Neves e Dalberto.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recie

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados