conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Guto valoriza estratégia nas mudanças em vitória contra o Bahia

Publicados

em

Mais uma vez, uma vitória do Ceará com a participação direta de Guto Ferreira. Depois do 4 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, o 2 a 0 diante do Bahia, na Fonte Nova, neste sábado. Triunfos que, apesar de virem em diferentes contextos, têm em comum as substituições certeiras feitas pelo treinador do Vozão. 

Na saída de campo, o técnico falou sobre a estratégia utilizada em Salvador. Depois de um primeiro tempo sem grandes chances, Guto resolveu tirar Fabinho e colocou Pedro Naressi. O volante serviu Vina na hora de abrir o placar. Em seguida, substituiu Léo Chú para alçar o garoto Saulo Mineiro, que marcou o segundo gol.  

“Você tem que montar estratégias. Quando tinha três substituições e não cinco, você traçava situações de usar jogadores em determinados momentos para mudar o perfil do jogo. Porque se ele entrasse em outro momento poderia não ter o mesmo rendimento. No primeiro tempo a gente não podia, em hipótese alguma, levar o gol. No segundo tempo fizemos as variações de jogadores que entraram descansados, com bom desempenho. O Bahia não foi tão feliz nas trocas quanto nós fomos”, pontuou. 

Depois de engatar a segunda vitória seguida, o Ceará soma 32 pontos e sobe uma posição na tabela. Agora, está em nono lugar, a seis pontos de entrar no G6. Na próxima rodada, volta a jogar em Fortaleza, na Arena Castelão, diante do Atlético-GO.

Foto: TV Vozão/Reprodução

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados