conecte-se conosco

PESanta CruzSérie C

Santa Cruz enfrenta Ferroviário em último teste antes do quadrangular do acesso

Publicados

em

Previamente classificado para a segunda fase da Série C, o Santa Cruz recebe o Ferroviário, no Arruda, neste sábado, às 17h, em partida para cumprir tabela, mas com uma única utilidade – esta, importantíssima. É o último teste do tricolor antes de disputar os seis confrontos mais decisivos do ano, pelo quadrangular do acesso à Segunda Divisão. 

Vindo de uma sequência inédita de duas derrotas seguidas – a única da temporada -, diante de Manaus e Jacuipense, o técnico Marcelo Martelotte, que reconheceu desempenho abaixo nas últimas partidas, tem a chance de voltar a fazer a equipe mostrar sua melhor versão. 

Lição aprendida

Reconhecendo a atuação “relaxada”, o meia Didira pregou maior atenção diante do Ferroviário – justamente pelo termômetro que a partida vai servir para a próxima fase da competição. Uma lição a ser absorvida, de acordo com ele. 

“Entramos nesses jogos um pouco relaxados e não podemos entrar dessa maneira. As equipes viam a forma que a gente vem jogando e sabiam que jogando aberto não ia ser fácil pra eles. Acabaram jogando fechadinhos e por uma bola. Na próxima fase, vai ser dessa maneira. Esse último jogo que a gente tem na fase classificatória sabemos que a equipe do Ferroviário pode vir dessa forma”, disse.

Poupados

Para isso, o santa Cruz terá que adequar a equipe titular em função dos desfalques, que são muitos. No total, são seis jogadores pendurados por cartão amarelo: os atacantes Pipico e Lourenço, o lateral direito Toty, o lateral esquerdo Augusto Potiguar, o volante André e o zagueiro Danny Morais.

Opções

Destes, apenas André foi confirmado por Martelotte como titular na vaga de Bileu. Outro pendurado que deve aparecer no time principal é Augusto, provável substituto de Toty, na lateral direita. Na zaga, Célio Santos é o mais bem cotado para assumir o lugar do capitão Danny Morais e fazer a dupla de defesa com William Alves. Por fim, no ataque, o garoto Jáderson e Caio Mancha substituem Lourenço e Pipico, respectivamente. Ainda na transição, o centroavante Victor Rangel segue fora e só retornará no quadrangular do acesso. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados