conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Com chuva e gramado encharcado, Náutico perde para o Figueirense e cai uma posição

Publicados

em

O Náutico não conseguiu dar continuidade à reação e se complicou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (6), sob muita chuva e com um gramado com poucas condições para a prática do futebol, o Timbu perdeu o confronto direto para o Figueirense por 2×0, no Orlando Scarpelli, com gols de Bruno Michel e Jhonatan.

O Alvirrubro desperdiçou a chance de se aproximar da saída da zona de rebaixamento e ainda perdeu uma posição para o próprio Figueirense. O Timbu caiu para o 18º lugar com 24 pontos, enquanto o time catarinense foi para 17º com 25. O Paraná, primeira equipe fora do Z4, tem 29.

Dificuldades de adaptação

Com várias poças de água no gramado, o Náutico teve mais dificuldades em se adaptar. Com a bola, os jogadores alvirrubros insistiram em carregar pelo chão e por diversas vezes perderam a posse. A opção foi em chutes de longe ou bolas jogadas na área em cobranças de falta. Porém, isso passou a acontecer apenas depois dos 25 minutos. O Figueirense, antes, conseguiu criar chances perigosas, mas não abriu o placar. O 0x0 terminou sendo justo pela pouca produtividade ofensiva e os muitos passes errados.

Vacilo fatal

O Timbu voltou para o segundo tempo e logo com um minuto deu um vacilo que foi fatal no jogo. Após cruzamento na área, Bruno Michel apareceu livre na área e completou para o fundo das redes: 1×0. A chance para empatar veio logo na sequência em cabeçada de Kieza, mas o goleiro Rodolfo fez uma defesaça. Na sequência, a chuva voltou com força e o gramado ficou impraticável. Os alvirrubros não conseguiram se adaptar ao campo, erraram muitos passes e não aproveitaram as jogadas áereas para igualar o marcador.

Já nos acréscimos, com praticamente todos os jogadores no campo de ataque, o Náutico sofreu o segundo gol. Aos 46, o goleiro Anderson deu um lançamento da intermediária, a bola sobrou para Jhonatan, que chutou atrás da linha do meio campo para confirmar a vitória catarinense.

Escalação do Náutico

Estatísticas

Posse de bola: Figueirense 47% x 53% Náutico
Finalizações: Figueirense 6 x 14 Náutico
Finalizações no gol: Figueirense 2 x 3 Náutico
Passes certos: Figueirense 146 (54%) x 166 (54%) Náutico
Desarmes: Figueirense 10 x 22 Náutico
Faltas: Figueirense 26 x 21 Náutico

Sequência de jogos

Na próxima rodada, o Náutico terá mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Na quinta-feira (10), às 21h30, o Timbu enfrenta o Brasil-RS, nos Aflitos. Os gaúchos estão no 14º lugar com 33 pontos.

Foto: Comunicação Figueirense

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados