conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Altos vence Rio Branco fora de casa e fica perto de avançar na Série D

Publicados

em

O Altos deu um enorme passo para se classificar à terceira fase da Série D. Nesta sexta-feira, mesmo atuando na Arena Acreana, a equipe piauiense bateu o Rio Branco por 2 a 0 e com isso pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, no estádio Felipão, que segue adiante na competição. O Altos foi o único clube a vencer fora de casa nos 16 jogos de ida da segunda fase fase.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Reinaldo Lobo, ambos no primeiro tempo. Vale ressaltar que o Altos já possuia a quarta melhor campanha da primeira fase da Série D. A melhor entre os clubes nordestino.

O Altos também foi o único clube nordestino a vencer um jogo contra um adversário de outra região na partida de ida do mata-mata. Todos os demais confrontos desse tipo acabaram empatados, com Juventude Samas ficando no 1 a 1 com o Bragantino-PA, mesmo placar de Atlético-BA e Goiânia. Ambos jogaram em casa. Já o River, atuando como visitante, segurou o 0 a 0 com o Galvez-AC e por fim o Moto Club, atuando em São Luís, cedeu o empate por 2 a 2 com o Fast, nos acréscimos.

Nos outros quatro duelos entre nordestinos, vantagem no jogo de ida para Floresta, Coruripe, Globo-RN e Vitória da Conquista, que derrotaram respectivamente Itabaiana, América-RN, ABC e Salgueiro. Todos atuando em casa e pela vantagem mínima de um gol. Com isso, jogam pelo empate na partida de volta.

Os resultados dos nordestinos

Floresta-CE 2×1 Itabaiana
Juventude Samas-MA 1×1 Bragantino-PA
Atlético-BA 1×1 Goiânia
Globo-RN 2×1 ABC
Coruripe 1×0 América-RN
Moto Club 2×2 Fast_AM
Vitória da Conquista 4×3 Salgueiro
Galvez-AC 0x0 River
Rio Branco-AC 0x2 Altos-PI

Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados