conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Após reformulação do elenco, apenas um contratado é titular no Náutico

Publicados

em

Com um desempenho ruim na Série B, a diretoria de futebol do Náutico fez uma reformulação no elenco durante a competição. Em outubro, além da saída do executivo Ítalo Rodrigues, o clube começou a trocar peças para, na visão dos dirigentes, requalificar o grupo. Desde então, dez atletas deixaram o Timbu e nove foram contratados. Mas, dessa lista, apenas o goleiro Anderson é titular atualmente na equipe.

A lista de liberados pelo Timbu durante a Série B tem Diego, Erick Daltro, Fernando Lombardi, Josa, Júnior Britez, Marcão, Rafael Dumas, Salatiel, Thiago e Willian Simões. Em contrapartida, além de Anderson, foram contratados Antônio Bustamante, Dudu, Igor Miranda, Marcos Vinícius, Magno Ribeiro, Renan Foguinho, Vinícius e Yago Rocha.

A lista é ampliada quando o recorte abrange o início do Campeonato Brasileiro quando a diretoria alvirrubra trouxe o lateral-esquerdo Kevyn e o volante Matheus Trindade. Porém, o aproveitamento também não é dos melhores e apenas o primeiro virou titular nas últimas rodadas.

Com contratações vindas em sua maioria de divisões inferiores e até de fora do país, os jogadores pouco agregaram até o momento. Renan Foguinho e Igor Miranda, machucados, sequer estrearam ainda. O lateral-direito Yago Rocha fez três partidas, se machucou e foi devolvido ao Goiás.

As lesões também afastaram Antônio Bustamante, Dudu e Vinícius das partidas. O técnico Hélio dos Anjos ainda não pôde contar com os três atletas desde que chegou. Já Magno Ribeiro, contratado na última quinta-feira (3), foi regularizado e pode ficar no banco de reservas na partida contra o Brasil-RS.

Mesmo com o baixo aproveitamento das contratações, o Náutico ainda busca novos jogadores. No entanto, como o período de inscrições para a Série B encerra nesta segunda-feira (7), o lateral-esquerdo e o volante pedidos por Hélio dos Anjos podem não chegar a tempo.

Confira abaixo a situação de cada contratado do Náutico na Série B

Anderson – Contratado em novembro e titular em quatro jogos;
Antônio Bustamante – Contratado em outubro, fez dois jogos e se machucou;
Dudu – Contratado em outubro, fez cinco jogos e se machucou;
Igor Miranda – Contratado em novembro, se machucou e ainda não atuou pelo Náutico;
Kevyn – Contratado em agosto, atuou em 11 jogos e virou titular nas últimas quatro rodadas;
Magno Ribeiro – Contratado no início de dezembro e ainda não estreou;
Marcos Vinícius – Contratado em outubro, fez quatro jogos, mas não é relacionado há cinco rodadas;
Renan Foguinho – Contratado em novembro, se machucou e ainda não estreou;
Ruy – Contratado em agosto, fez nove jogo e apenas três como titular;
Vinícius – Contratado em outubro, fez cinco jogos e se machucou;
Yago Rocha – Contratado em outubro, fez três jogos, se machucou e voltou ao Goiás.

Foto: Caio Falcão/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados