conecte-se conosco

BABahiaCECearáSérie AÚltimasVitória

‘Tachavam de entregador de camisas’, diz Guto com 100% ante baianos

Treinador tem seis vitórias pelo Ceará contra rivais da Bahia na temporada

Publicados

em

A vitória sobre o Bahia no último sábado, na Arena Fonte Nova, foi muito importante para o Ceará, que subiu na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. Além disso, individualmente falando, parece ter tido um gosto especial para o técnico Guto Ferreira. Isso porque, com o resultado, o treinador manteve os 100% de aproveitamento pelo Vozão contra times baianos na temporada, o que foi motivo de uma cerca cutucada por parte do comandante em relação aos rivais de Salvador. 

“Eu não acredito em resultado sem investimento e investimento é trabalho. Se não trabalhar e só distribuir camisas, como em algum momento do meu trabalho aqui em Salvador alguns tachavam, que eu era um simples distribuidor de camisas, acho que o distribuidor de camisas tem realizado no Ceará um trabalho em crescimento. E graças a Deus contra os baianos este ano tivemos um aproveitamento bastante importante”, afirmou o treinador.

Foram seis jogos em 2020 diante de times baianos com seis vitórias, das quais duas ocorreram contra o Vitória (uma pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil) e quatro ante o Bahia (duas pela Série A e duas pelo Regional).

Guto Ferreira trabalhou em Salvador em duas oportunidades, ambas pelo Esquadrão. Primeiro, esteve à frente do time de junho de 2016 até maio de 2017, quando saiu para o Internacional, e, depois, voltou em janeiro de 2018, onde ficou até junho do mesmo ano. Pelo Tricolor, conquistou um Estadual (2018) e uma Copa do Nordeste (2017).

No Alvinegro, o treinador faz ótima campanha. Desde março deste ano no Ceará, conquistou a Copa do Nordeste e chegou nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Série A, faz campanha segura, em 9º lugar com 32 pontos, oito acima do primeiro time da degola (Vasco). 

Vitórias de Guto pelo Ceará contra baianos em 2020

Ceará 1 a 0 Vitória – Quartas de final da Copa do Nordeste
Ceará 3 x 1 Bahia – Ida da final da Copa do Nordeste
Bahia 0 x 1 Ceará – Volta da final da Copa do Nordeste
Ceará 2 x 0 Bahia – Primeiro turno da Série A
Vitória 3 x 4 Ceará – Volta da terceira fase da Copa do Brasil
Bahia 0 x 2 Ceará – Segundo turno da Série A

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados